quarta-feira, 17 de junho de 2009

Home sweet home...









E é já depois de amanhã,sexta, que o meu pai vem passar uns dias a casa.

Preparo-me por dentro e preparo tudo á minha volta.

É uma espécie de ansiedade partilhada.Hoje senti-o muito ansioso, com receio.

Ao invés de estar feliz, por regressar, mudar de ambiente, sente-se inseguro.Sabe bem que o seu estado é delicado e ficar longe do hospital, significa neste momento,para ele,perder a segurança.

É compreensível.

Mas não escondo a vontade que me assola, de o voltar a ver entrar por esta porta dentro, ocupar o seu quarto, ligar a sua TV, pedir as coisas como ele gosta...sentir a sua presença já ali ao lado.

Ainda que não se possa levantar-se da cama, o simples estar aqui, é para mim uma segurança.

Hoje fi-lo prometer, que ao mais pequeno sinal, voltaria ao hospital...sem hesitar.

Confesso que já não esperava este regresso a casa e tive a feliz vontade de o tentar, talvez estivesse previsto para breve, mas o aniversário ajudou.

Talvez nada seja por acaso.

Teremos eu e a minha mãe que voltar a centrar as nossas forças e energias, para que se sinta o melhor possível.Isso vai trazer-nos algumas limitações, os horários, aqui por casa, vão mudar, as ementas também.

Mas agora nada disso importa.

A noite está quente e com este calor, não dá para ficar em casa, enquanto o pensamento voa...



Até logo!

4 comentários:

Anónimo disse...

ola minha querida, fiquei bastante emocionada ao ler o que escreveste. mas sinto a nostalgia de que os proximos serao muito alegres ao vê-lo em casa.

da tua afilhada que te ama.
lena

lucie disse...

;) que óptimas notícias.

*

Os olhos da alma... disse...

Querida Lucie, recebi hoje o teu desenho e a tua carta.Um gesto bonito e tão simples, fez-me sorrir e encheu-me de cor.Obrigado!Por tudo.

Um bj, Rita

lucie disse...

**um abraço. (: e dias deliciosos com o teu pai por casa.