segunda-feira, 18 de maio de 2009


A rebentar por dentro















Tive um fim de semana fantástico.

Com sol, rodeada de de amigos,foram dias felizes.
Apesar disso, estou a rebentar por dentro.
O meu pai piora de dia para dia, e não se levanta da cama há cerca de 5 dias, por falta de forças.Isso significa, que tem que fazer tudo, na cama.Comer, tomar banho, mudar fraldas...Viver.
As noites deixam-me descansar 2h a 3h no máximo, e o sono que tenho é leve e pouco repousante.Apesar disso os dias, trazem sorrisos e abraços que curam a alma.


Mas chegada a noite, não posso nunca recusar a minha realidade.Realidade que me acompanha durante o dia e me lembra, que sim, que aquela pessoa que me fez assim, que me deu um exemplo de Amor e de serviço ao próximo, sempre, está perto do fim.


Estes dias chegou ao ponto de me pedir, que deitasse fora os comprimidos de quimioterapia que toma, porque não quer mais sofrer, porque sabe perfeitamente, que não o vão curar...e ainda o vão fazer sofrer mais.Perante isto o que fariam?


Teriam coragem de lhe dizer que os tomasse?Eu não tive, por mais que seja incorrecto, ele tem direito a ter alguma qualidade de vida.Sem efeitos secundários que dão cabo dele.Acusem-me do que quiserem, mas eu já passei por lá, sei que devemos lutar até ao fim, mas experiemento agora na pele, que as coisas não são tão lineares.


Que significa o fim?


Estar perto do fim?Fim de quê?


Fim de uma vida na terra.
Fim de me esperar em casa, para ouvir as minhas aventuras...sempre que me vê sair com a mochilas ás costas e me vê entrar com um sorriso maior.
Fim, para as conversas sérias, fim para os cozinhados alentejanos, dos quais sinto já tantas saudades.
Fim, para os sonhos de ter a sua horta na casa da terra, que não chegou ainda a plantar, fim para as idas ao seu alentejo dourado e branco ao pôr do sol.


Fim,para o seu sofrimento.Fim.


Começo para a sua vida de luz e paz.Sim.


Tenho a alma a preto e branco, só hoje...apesar dos dias cheios de cor, que me vão dando alento.


1 comentário:

erute disse...

Um beijo

Ainda que no silêncio trago-te no coração apertado.

:)