sexta-feira, 22 de maio de 2009

Nas tuas mãos Pai, entrego o meu Espírito












Entro em casa, nesta noite fria, e não te encontro na cama.Nem te oiço chamar:"Rita...", nem sinto a tua televisão ligada no quarto, nem o teu cheiro.Não vou perguntar-te se queres comer alguma coisa, ou beber?

Silêncio.

Deixei-te no hospital, nos cuidados intensivos, ligado a máquinas, a mil e um tubos...mas consciente.Olhos fixos nos meus, sérios, longe dali...mas despertos.Quando me viste entrar, a sorrir, os teus olhos fixaram-me.Entre tantos, não eras apenas mais um, eras o meu pai e por isso te reconheci...tudo em ti, me é familiar, as rugas do rosto, a forma de estar deitado...tudo.

Dão-me uma hora para estar contigo...e eu pergunto-me, uma hora?

O que é isso, para alguém que tem tanto para dizer a abraçar, como eu a ti.

O que é isso, dignidade?Tempo,para nos despedirmos?

Não chega...não chegou.Dei comigo a pensar, e se esta for a última vez que te vejo?Isso é tão redutor...tão sofucante e doloroso.

Vejo passar o médico vestido de azul, chamo-o, e falamos.É muito claro, a infecção alastrou a todo o corpo, os rins mal funcionam e o fígado não filtra nada.Aos poucos tudo começa a parar...e a dar sinal de que chegou talvez a hora de dar descanso a um corpo cansado e mal tratado pela doença, mas também, descanso a uma alma sedenta de Paz.

E essa paz tu terás, Deus conhece-te muito bem, sabe de tudo...não te preocupes.



Não sei como vai ser esta noite?

Espero o dia e espero vê-lo mais uma vez.



Obrigado do fundo do coração, a todos os que se fazem presentes, nesta hora, mas principalmente aos que estão mesmo a toda a hora.



6 comentários:

Peregrina disse...

Nesta manhã, um abraço cheio de luz, um sorriso cheio de borboletas que enchem o céu azul de cor.
Força!
Bjs
Anita

paulinhu da TROFA disse...

força ritinha Ele está contigo...

bjs

Fernando DE Jesus disse...

Querida Ritinha, nestas horas de maior sofrimento e angústia... as únicas palavras que tenho para te dizer são que estou aqui para o que precisares. 1 beijinho na fronte e 1 abraço apertado. Coragem, minha Amiga do Coração!

zélia disse...

"Por muito que tenhas duvidado.temido ou traiddo na vida hoje estás aqui- precisamente no lugar onde deves estar. Confia no fio resstente que une os momentos da tua vida. Ele foi tecido com amor"


Por vezes prcuramos encontrar as melhores frases dizer o que mais de bonito nos vai na alma....mas não há nd mais bonito e sincero que oferecermos aquilo que somos, rita estou aqui sempre e tu sabes disso....um grande grande abraço..

bjs força minha menina

Ana (Chão de Couce) disse...

Rita tens que ter força e acreditar que Ele está do teu lado e a olhar pelo teu pai, tudo vai correr bem e vais ter mais horas para tar com o teu pai.
Muito força Rita
Um grande abraço
Ana

canoa disse...

Coragem, estamos unidas em oração. A nossa Fé nos mostra o Amor. Sem dúvida Deus olha com amor e ternura para a tua família.
BJHinhos