quinta-feira, 21 de maio de 2009

Aceitando...












Hoje, foi um dia renovador.

Não me perguntem porquê...mas é que a seguir a um dia muito mau, consigo viver sempre um muito bom.Assim, sem mais.Não permaneço caída muito tempo...não me detenho no que me dói, mas dói sempre.

As coisas, doem naquele instante e sei que vão doer no futuro...mas cada dia é diferente.E nesse dia há algo bom, precioso que me recuso a perder.

Hoje, saí de casa, com vontade de me embrenhar na multidão e sorrir, portanto, foi o que aconteceu.Olhava para as pessoas, e elas para mim, e elas não sabem o que estou a viver.Nem eu sei delas.Mas andamos ali, todos juntos, no Mundo.

Comboio cheio e eu sem MP3, mas não foi o fim.Já que cheguei a casa, e despejei todas as músicas que tinha lá e me lembravam, Paris e a Escócia e até Bruxelas.Lugares, palavras, viagens.Agora novos álbuns e sons, vou descobrir...e deixar-me levar!Agora tocará, a voz de Maria Mena, Rosie Thomas e Vienna Teng...sons serenos.

Hora de almoço com muito sol a encher-me de luz...já que esta semana e a próxima trabalho até ás 18h...logo agora que o meu pai precisa tanto.

O sol alimentou-me.O dia azul.O calor.As pessoas em mangas de camisa, com pastas e com carrinhos de bebés...com os cães, a ler o jornal, tudo se move.A vida não pára.Embora sinta que por aqui abrandou tanto.
E recordo as palavras de alguém pela manhã:



"Renasce novamente a esperança.Alimentam-se as horas.Seguem os sonhos.Cruzam-se caminhos.Na verdade o mundo será sempre pequeno para cada um de nós..."

Aos poucos aceito o rumo natural das coisas, mesmo que isso vá significar viver sem esta presença amorosa, que é a do meu Pai.

Preparo por estes dias o meu coração...cada vez que o oiço dizer que o sente o seu corpo a ir-se, também o meu coração abre um buraco...cada vez mais fundo.

Não antecipo nada, apenas sei que gostava que este momento fosse vivido com serenidade.

Ainda que com muita dor e tristeza.Mas estar triste não é estar agitado.

Penso por estes dias em tantas coisas...e tenho tantas perguntas na minha cabeça.

Amanhã é outro dia...

Sim.



4 comentários:

Peregrina disse...

A certeza do amanhã é que dá sentido ao nosso viver!
Um amanhã cheio de oportunidades...
Um amanhã cheio de novas coisas para viver!
Força Rita! ELE está sempre consigo.
Na minha comunidade, rezamos durante o mês de Maio, o terço todos os dias. Estamos a rezar pelo seu pai...e por si...e pela sua mãe.
É o que lhe posso dar neste momento.
Um beijo
Anita

Anónimo disse...

fico calada, a verdade é que não te conheço... mas inquieta-me sentir-te assim, é estranho como pessoas que não conhecemos já fazem parte da nossa rotina, como um reencontro que de fugaz nada tem. pois tudo o que escreves, recordo ao longo dos meus dias, fico a pensar, e faz-me amar mais e dar-me aos outros.

obrigada,

obrigada por me ensinares que lutar nos leva sempre a caminhos doces, e que o passo lento nos permite ver as pedras dos caminhos as particularidades do arco-iris, saborear o coração amigo que connosco caminha.

queria,

dar-te um abraço e dizer-te que estou aqui...
queria falar-te e dizer que mesmo não te conhecendo que te admiro e gosto de ti.

um beijo e um abraço apertado lucie

No Coração de Deus disse...

Miguita,

abraço-te e na ternura dos braços vai também a consolação de Deus...deste Deus que nos fez companheiros de viagem.

o mano padre que reza por Ti e pelo teu Pai...como sempre, No coração de Deus

zélia disse...

minha menina...sempre soube que não és pessoa para baixar os braços conheces os caminhos da esperança e da serenidade e isso é muito importante neste momento....

rezo por ti podes ter a certeza...
mt mt força...

bjs desta miuda que te adora mtttttttttttt......


fica bem...sabes que estou sempre aqui