terça-feira, 7 de abril de 2009




Páscoa










Por aqui tudo calmo.
O meu pai, foi ontem ao hospital, para receber mais sangue, e também quimioterapia.
Não entendo porque continuam a insistir em enfraquecê-lo por um lado, e a fortalecê-lo pelo outro.
Se recebe sangue, fica com mais força, mas a quimioterapia não perdoa, é como se alimentasse mesmo de sangue...quanto mais lhe dão, mas ela consome.
No entanto da semana passada para esta, noto que fez um esforço enorme para estar o menos dependente possivel.Quer fazer as coisas sozinho, porque insiste e é bom que o queira.Voltou a fazer a barba todos os dias, e quando quer estar no sofá da sala, é bom sinal.Apetite recuperou algum e arriscaria a dizer que ânimo também.
São coisas pequenas as que os meus olhos captam, sei que não o curam de forma alguma, mas ainda acredito na vontade de uma pessoa e que isso possa prolongar os seus dias.Apenas porque quer.
Episódios como os da semana passada, vão acontecer mais vezes, e é para esses que estamos agora a ganhar forças.Num momento mais de paz.
Esta doença é tramada, e não espera, não dá tréguas,muitas das vezes.
Gostava de ser viva e ver a cura aparecer.Ficaria tão, mas tão feliz.
Hoje acordei com febre, e dores de garganta, deve-se ás sandálias e roupa leve que teimo em usar, e á despreocupação com que saio de casa, para um ou outro momento de liberdade.
Esta semana o grupo de formação, dos leigos missionários, parte para o Alentejo, Amareleja, para a páscoa missionária, e eu ainda não sei se vou.Gostava muito.Mas e se o meu pai precisa de mim e eu não estou, embora ele esteja um pouco melhor e a minha mãe fique com ele, sei que a minha presença, junto dele é essencial.
Há muitos anos que não passo a Páscoa em casa, estou sempre para Taizé ou em alguma missão, pelas aldeias de Portugal.Talvez esta seja a Páscoa para estar com ele, mesmo que não faça nada, apenas o estar, já é uma missão.
No entanto, conheço-me e fica-me no coração uma vontade doida de partir e ir desbravar caminhos por essas terras, mostrar a força que me habita e o amor que me move e perceber também o que por lá é amor e força.E aprender com isso.


Boa semana santa.



1 comentário:

mila disse...

Psso por aqui sempre,embora nunca tenha comentado!
Mas hoje quero te dizer que gosto muito de te ler e admiro-te muito!
Um grande abraço e continua a ser como és!