domingo, 22 de fevereiro de 2009

Do Carnaval...



















Mascarei-me de fada.
A minha fantasia preferida desde pequenina.
Talvez porque ás vezes me sinto uma, e gostava de ter o poder de mudar tantas coisas, com uma simples varinha de condão, na vida das pessoas para melhor.E vou tendo.Como elas na minha.
Mas o Carnaval, nunca me disse grande coisa.
Á parte de me animar como as crianças e achar que é mais uma oportunidade de brincar e festejar a vida...com conta, peso e medida.
Na sexta feira, no caminho para o trabalho, via princesas, fadas, brancas de neve, Zorros, homens aranha, capuchinhos vermelho, mosqueteiros, de tudo um pouco...e pensava que para eles, os mais pequenos, aquilo é algo muito importante,um dia memorável com o qual sonham muito tempo antes.Fatos com mais ou menos primor, mas sempre especiais.
Sei, porque comigo também era assim.Um dia diferente, em que éramos um pouco do nosso imaginário, das personagens que nos povoavam e nesses dias, eram tornadas reais, por nós mesmos.Cores.Risos.Passeios.Fim do dia, cansaço, para recomeçar, de novo.
Agora, depois de ser "crescida", não espero este dia, como antes, mas espero-o pelos pequenitos, e alegro-me e surpreendo-me com eles, deixo-me levar pelas faces pintadas e brilhos que envergam, e dão cor ao dia.
Correm por todo o lado, e deixam pózinhos mágicos, pelo chão, pela mesas do café, aqui e ali, uma varinha de condão espera que alguém lhe pegue e transforme...
O meu carnaval, vai ser calmo, está a ser calmo.
Para organizar,para descansar, estar, pensar...sem muitas fantasias.
Vejo de dentro, o desfile lá fora.Deixo-me ficar.
Oiço o Mar, sinto a brisa, caminho.
E isso é tudo o que importa.







1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Ritinha, és a fada mais real q conheço... O teu sorriso, as tuas covinhas, a tua alegria... são a tua varinha de condão! Sempre q te quiser encontrar, seguirei o rasto de pozinho colorido e perfumado q brota das tuas asas encantadas!
Muito obrigada por tudo, querida Amiga! Abraço.