terça-feira, 6 de janeiro de 2009



Um dia aqui.










I Dont Feel It Anymore - William Fitzsimmons ft. Priscilla Ahn









Está pouco frio mas o termómetro avisa que estão 8 graus lá fora. Não pode ser, penso eu, enquanto me deixo encandear com a luz mas, assim que abro a janela, sinto o frio nas maçãs do rosto.
Há qualquer coisa de sagrado no frio que faz no meu Portugal: talvez seja por vir ainda acompanhado de um cão a ladrar ou dos pássaros que ainda resistem no quintal atrás da casa que me acolheu na Bélgica. Ou talvez seja das ruas estarem vazias - nem gaiatos a subirem a rua, vindos da escola, nem as velhas que vão ao pão com a bolsa debaixo do braço.
Hoje, foi o primeiro dia, de regresso á minha realidade, depois de ter tocado tantas outras, tão diferentes.Tudo me parecia novo, mesmo as coisas de sempre.Tudo me parecia, mais parte do mundo, mais bonito.É este o poder que tem o encontro com Deus, com os outros e connosco mesmos.Transforma.
Quando regresso à cama, puxo o edredon até ao pescoço e encolho-me o mais que posso. Está frio, sem ser frio e eu quero repetir em silêncio as noites em que ardia debaixo dos cobertores na casa do Frank, em Bruxelas.Onde o frio fica mesmo lá fora, e dentro de casa nos sentimos quentes...até á alma.






Penso em pequenas coisas, daqui e do agora para 2009...
Vou dizer mais vezes aquilo que sinto no momento certo. Vou mexer-me mais, suar mais, resistir ao cansaço cada vez mais. Não vou desistir do que acho que me faz feliz.E não vou olhar para trás com pena de que não merece. Vou tirar mais fotografias. Vou continuar a usar ténis. Vou escrever mais e muito melhor. Vou dançar todos os dias no meu corredor. Vou passar mais tempo com a minha família. Vou continuar na intimidade com Deus. Vou até ao Porto ver a Gnoma mais vezes.

Vou voltar onde já fui feliz. Vou abraçar mais. Vou despachar livros de uma assentada. Vou apaixonar-me por mais coisas mágicas que os meus olhos tocam. Vou dormir menos e sonhar mais. Vou rir-me muito.

Vou chorar sem esconder. Vou conhecer gente nova. Vou limar arestas.

Vou continuar a fazer a formação missionária e preparar-me para servir, quem de mim precisar. Espero voltar a amar e ser amada, por alguém que me reconheça e não tema o Amor.E vou desejar a todos o dobro da felicidade que querem para mim.
Um ano de 2009 que anseio muito feliz,mas sei que será uma mistura de difícil + feliz.
Que vos esperem 365 dias de vitórias, desafios constantes e boa companhia na presença de Deus que nos ama sem fim.
Chega a hora de arrumar parte do passado - vou, confiante, fazer-me à vida.











(Espero ainda pelas fotografias destes dias, para poder partilhar ainda melhor, o que senti.)


3 comentários:

lucie disse...

fez-me lembrar isto, esse desenho mais acima:


http://www.vimeo.com/877053?pg=embed&sec=877053


...Lucie

Anónimo disse...

Em 2009, vamos continuar a ser AMIGOS! Feliz ano novo, Ritinha! 1 beijinho e 1 abraço*

Anónimo disse...

Quando te vi

Quando te vi
e olhei pra ti,
o Sol raiou!
E assim ficou,
dentro de mim
dentro de ti...
Mas então acordei,
parti, senti, adormeci...
Mas nada mudou!
E o mundo parou!
Quando te vi.