domingo, 4 de janeiro de 2009

Bruxelas...e tantos sentimentos.








Cheguei esta madrugada, a Lisboa.
No coração há tanto por contar...partilhar.
Para já fica o essencial.
O tempo fará o resto.
Um bom ano a todos os amigos...













Kaja da Polónia, a melhor equipa de trabalho, Portugal + Polónia!
































Grupo de trabalho, a comer, a cantar e a esperar pela recolha de lixo.





































The manacan pis.




































A praça...numa noite fria mas iluminada.






























Pedir um desejo...e seguir caminho.









































A expo, vista de cima...o local onde tudo acontecia.
















Um rosto bem familiar...Pao-yu Oei, mais um reencontro no encontro.



















Em viagem, com o meu grande companheiro de caminho...Duarte!











A alegria...

















As orações...no hall 7, onde não havia tradução em Português, mas me senti tão acolhida, entre as nações.



































A amiga Inga da Lithuania, que esteve em Portugal no verão...reencontros enquanto trabalhava!
















Multidão...nas idas para o metro.






















Atomium...


















40.000, dirigiam-se agora aos seus países,para as suas casas...com mais confiança!


















O dia da partida...












Brussels in my heart...




Falar do encontro, é falar de uma confiança que me acompanha sempre.

Deus surpreende-nos, através daquilo que nos coloca no caminho.Muitas vezes, não é o que esperávamos, mas só algum tempo mais tarde, conseguimos perceber o porquê.

Vivi tantas coisas, em 8 dias, em tantos locais, senti ainda mais, quando parava para rezar e me entregava ao silêncio.Também nos Km de estrada que percorri, pensei e repensei a vida, o existir e aquilo que verdadeiramente me move.Nos reencontros que aconteceram, de sorrisos rasgados e abraços apertados, percebi que sim, que é muito bom pertencer a uma família mundo, que caminha, sonha, espera, ama e reza por um mundo melhor.

Tive tempo para parar, para me cansar, para me envolver, para me emocionar até ás lágrimas, quando na noite de dia 31 falei com os meus pais no meio de cânticos e da multidão e lhes desejei um bom ano,tive tempo para me alegrar como há muito não o fazia a ponto de contagiar multidões.Porque a alegria é contagiosa...e faz bem.

Deus falou-me directamente ao coração, e disse-me que apenas devo seguir com aquilo que é essencial.Mostrou-me a verdade de muitas coisas.Fez-me amar ainda mais o mundo, sem sair do meu lugar.

Quando tantos jovens juntos, proclamam o seu nome, assim desta forma, sentida e cheia de força, fazem com que nos sintamos responsáveis por mudar o mundo, aquele pequenino á nossa volta, mesmo que nos pareça impossivel.

Trago os sons, os cheiros, as línguas diversas, as mãos nas minhas mãos, o calor de uma casa que me acolheu num frio que não esqueço de tanto que era...a descoberta e a confirmação daquilo que quero para mim.

Trago uma oração pelas ruas...que percorremos.

O cansaço ainda o sinto, mas este é o cansaço que nos renova a alma.

As ideias fluem a uma velocidade estonteante e sei que apenas com o passar dos dias, conseguirei mais uma vez fazer, aquela partilha.

Tenho o coração a arder e uma vontade de ir, correr o mundo e partir, a vida é para DAR.


4 comentários:

lucie disse...

*bon anné*

Obrigada por me teres 'acolhido'

*L

Anónimo disse...

Foi mto bom abraçar-te no meio da multidão!
Obrigado eu.



rita

lucie disse...

Sabes...

Sinto que te conheço pelo aquilo que aqui partilhas, imagino que será apenas uma migalha daquilo que és. Quis só dar-te um rosto a quem comenta...

E apetece-me dizer que sinto saudades de Jesus...
Apetece-me dizer que me alegro por ver que o encontras todos os dias e o dás a todos com esse bonito sorriso.
Apetece-me dizer que enfim continuo a buscá-lo... apesar de a chama se ter quase apagado dentro de mim...

Anónimo disse...

Em tudo, dar, amar e servir... Miss YOU, Ritinha! Kiss***