sexta-feira, 7 de novembro de 2008



A porta abriu-se e ela entrou...









(Batendo a uma porta 7...em Durham, Novembro de 2007)







Hoje foi um dia em que a Saudade me bateu á porta e entrou sem pedir.
Sentou-se, bebeu um chá e tomou o seu lugar, até agora.
Julgo que me vai acompanhar até vir o sono.Por isso escrevo.
Não sei porquê.
Talvez seja de me ter, finalmente, apercebido que o frio está aí e que as nuvens em casa, vistas da minha janela, parecem carregadas de neve em vez de chuva.
Talvez esteja relacionado com o facto de ter o meu Pai de volta a casa...e sentir saudades do alentejo, de sentir que Novembro é o mês em que vim ao mundo, de ter calçado meias para dormir pela primeira vez e já me apetecer uma braseira.
Sentir que é inverno e o Natal está aí.O tempo corre.
Mas sobretudo de me lembrar do meu aniversário do ano passado, e da viagem ás terras altas da Escócia..."que a fiz de manhãzinha"!
Talvez não me apeteça fazer anos para dar uma festa, como se julga ser normal.Normal é celebrar todos os dias, com quem sentimos que está também em dias de temporal, essa festa acontece dentro de mim e dos que me amam, não me sinto com esta idade, se não sei que idade tenho.Sinto-me sempre uma miúda, que ainda não pensa em casar, nem em morar sozinha...que pensa apenas passar o resto da sua vida a mudar o mundo, a semear sorrisos e a ajudar quem não conhece.Só porque sim...porque sente até á alma, ser esse o seu caminho.
Talvez me falem às vezes do rumo natural das coisas, aquele que todos seguem, como rebanho, mas eu não o sigo e não sei porquê...sinto que não é o meu.
Talvez sair com os amigos, não chegue. Talvez um chá não aqueça. Talvez tenha demasiadas saudades de quem não devo. Talvez as pessoas nunca sejam mesmo aquilo que parecem. Talvez precisasse de travar abruptamente o rumo das coisas.
Mas não...não tenho que travar nada, apenas permanecer.
Há dias em que a nossa tristeza nasce onde? Faz-se de quê?

4 comentários:

Glennis disse...

Nice doorway.
Greetings from New Zealand.

Peregrina disse...

Ser "diferente" num mundo de "iguais" nem sempre é fácil...
Há regras que parecem impostas e que muitas vezes nos sentimos transgressores por não as seguir como os outros.
Não temos de casar, só porque os outros casam!
Não temos de morar sozinhos só porque os outros moram!
Acima de tudo temos de nos sentir bem com aquilo que temos. Se houver uma ponta de desconforto, aí sim devemos procurar então o nosso lugar!
E a Escócia? É bonita?
Tenho o sonho de por lá passear!
Um beijo cheio de sorrisos!
Anita

silvia disse...

Então este é o mês em que viste a luz... que bonito! Não há como sentir muito o frio para ter a oportunidade de valorizar o calor do braseiro...
Que bom que é não te sentires amarrada por aquilo que outros possam achar que sim, só porque é o que todos fazem...
Que bom que é conhecer a Escócia... esse lugar tão mágico que mesmo quando lá estamos duvidamos ser verdadeiro e quando voltamos de lá parece termos saído de um sonho...
Que bom que é sentir saudades... mesmo sem saber bem porquê nem de onde vêm... que bom que é sentir só porque se sente...
Feliz aniversário quando for o dia e feliz aniversário hoje que é também dia em que estás viva epor isso podes celebrar a vida, com aquilo que és e por aquilo que és...

lucie disse...

Ao ler-te só me lembrei de uma música:

"Quantas vezes parar não é desistir,
Só ficar a ouvir
Quantas vezes esquecer não é para fugir
Quantas vezes calar não é consentir,
Só parar para ouvir
Quantas vezes sorrir… não é a fingir."


Um beijinho das terras frias (:
brrrrr
está 'esquinho...