terça-feira, 2 de setembro de 2008

Da Covilhã com saudades...




Aaaahhhh, férias com os amigos...não há melhor, aquelas pessoas, com quem podemos dizer tudo, estar á vontade e até fazer algumas asneiras, porque nos perdoam sempre, e no fim têm sempre aquele abraço doce para nos dar!
São horas a conversar, ou a não fazer nada, apenas a rir e a beber do sol!A recordar também...com saudades dos que não puderam estar...mas fazem sempre tanta falta!

O dias na Covilhã, foram tão bons...este ano o acampamento ficou adiado, porque a casa da Avó do André estava livre e com 6 quartos, foi de aproveitar...parece que o acampamento fica para o ano!

Como sempre dizer o que senti dia a dia...é partilhar também, o que fomos, o que somos...





A viagem de Lisboa á Covilhã, foi feita em clima de alegria...sempre a cantar, as músicas do Diogo de morrer a rir.E a ouvir as aventuras do pessoal que foi á Finlândia ver o André...

O ponto de encontro era o Fundão, e no meio da estrada, recebemos o André e a Madalena, como se fosse uma volta a Portugal, com palmas, gritos, assobios, muitas pessoas se perguntavam o que se passava ali?Mas rever os amigos, não será um bom motivo para festejar?!

Claro que foi!




Eu no meio da estrada...











Depois beijos e abraços, sentidos...desejados!Alegres...

Eu e a senhorita Madalena, apanhadas num momento bonito!












As macadas começaram logo ali...não se podem juntar!







Depois foi tempo de procurar um restaurante para almoçar, assim em conta e perto, pelas ruelas fomos nós, para a frente e para trás...e lá ficámos pelo Fundanês...uma maravilha, bom serviço e boa comida, muito em conta.Claro que até ali, demos barraca, quando no fim da refeição pedimos para levar os restos e o pão, não deixámos nada na mesa, com os donos sentados a ver aquilo, a pensar que estariamos em apuros e cheios de fome!ahahahha!








Depois do almoço, foi tempo para ir ás compras!E digo-vos, compras com muita gente, é muito divertido, mas também confuso, até que se chegue a um consenso, acerca dos sabores, produtos, relação preço, qualidade...enfim!





Acabámos por levar muitas coisas da marca É!Bastante em conta...mas também produtos biológicos, que são carissimos...pois o nosso André, trata-se bem...juntando o Diogo, que defende a terra como ninguém...lá ficaram na prateleira os cereais de chocolate...as bolachinhas...as coisas boas...sniff!(Jorge e Tani fizeram falta naquela altura...)







Bom, numa hora e 30 minutos, comprámos tudo, já a contar com o resto do grupo que chegaria para o fim de semana!


Umas febras para um churrasco de boas vindas, muita salada, fruta, mas o que comprámos em excesso foi o papel higiénico!

Sobrou bastante, fizémos mal as contas!




Bom, ao chegar a casa, arrumámos as compras, e fomos dar uma volta por essa aldeia, CASEGAS!!Cravada na montanha, entre o Fundão e a Covilhã, ali se avista a serra, e ali corre um rio sereno...ali se vê um céu de estrelas único!

Pois logo no primeiro dia, fomos a pé até ao Açude, uma zona de banhos, um pouco fora da aldeia, aquilo é que foi andar, ai o que eu penei, mas fez-nos bem, apanhar amoras, sentir o entardecer...os grilos a cantar.E ali estávamos nós...prontos para viver dias cheios, juntos!

Só depois disso, fomos para casa, fazer o jantar!E a ementa, pensada pelo André, foi nada mais nada menos, que COUS COUS, com salada!baaaahhhhhhh!

E aqui se vê a minha cara e a do Luís, a pensar mas então onde está a carne e o peixe???LOL

Bom,não estava mal de todo, comia-se, mas eu e o Diogo, que trouxemos o resto do almoço, aquecemos um bifinho e que bem que nos soube!Obrigado Diogo...


Bom, aqui o Diogo e o André conspiravam contra nós, com a aveia na mão, preparando já o pequeno almoço...aiiiiiiiiii, chocapic qual quê???AVEIA...

Bom, depois de um cafézinho junto ao rio, fomos ver as fotos da Finlândia e da Suécia, foi tempo de cortar alho, para as febras do dia seguinte, e eram 2h30 da manhã, tava eu nestas figuras a cortar alho, e fui dormir com um cheirinho a alho, que não houve melga que me picasse, isto só mesmo pelos amigos!





O primeiro dia tinha chegado ao fim,divertido, longo...no dia seguinte a casa ficaria mais cheia, mais rostos, mais alegria...
Deitei-me em paz comigo, e decidindo para mim, que me desligaria um pouco do mundo, para poder descansar, coisa que ainda nao tinha feito estas férias...

Até amanhã*

Sem comentários: