terça-feira, 29 de julho de 2008




E férias é tempo de partir...











Fisterra, Galiza - Fim da Terra Fim do Caminho...



A todos os que partem...










O tempo é o que fazemos dele.



Estas férias, os amigos partem um pouco por todo o lado para coisas diferentes...



Partir nas férias, seja para missão, para o caminho de Santiago, para Taizé,ou para qualquer destino, o que importa é que façamos aquilo que mais desejamos.



Para mim férias, nunca significou parar, tostar ao sol ou apenas passear, embora consiga sempre incluir nas minhas férias alguns dias para o fazer, não muitos...mais de 3 dias sem fazer nada, apenas a tomar banhos de sol e passear, começa a implicar-me com o sistema.



A verdade é que para mim o conceito de férias, é pegar numa mochila, encher com as coisas essenciais, atar-lhe o saco cama e partir, muitas vezes sem saber o que me espera.



Pronta para encontrar, pessoas que nunca vi, lugares que nem imaginava que existiam e ir ajudar, dar cor aos dias dessas pessoas, as que nos esperam e as que comigo o fazem.



Nada se asemelha a esse momento em que partimos com um sorriso no rosto e deixamos que os dias corram, aceitando o que vier.



E no fim é sempre aquele sentimento de terem sido os dias mais bem empregues das minhas férias.Mais preciosos.



Este ano vou ter as duas coisas, missão nos primeiros dias e tempo para parar e estar entre amigos, mais para o fim do mês!


Tempo...é mesmo aquilo que queremos fazer dele.







Desejo boas férias a todos os amigos:


Quem vai em missão para Angola, (como o Pedro e o Jp), fico a pensar em vocês e feliz por todos os que se vão cruzar no vosso caminho e aprender tanto com isso.Quero ver os vossos sorrisos quando voltarem.





Para os amigos que vão para Taizé, (Tânia, Jorge, Luìs e Carina...) que encontrem a paz que procuram, nessa colina encantada pelo amor de Deus, cada vez que se vai é diferente e especial, por isso se volta sempre, como uma casa que é.


Para os amigos que vão visitar o André na Finlândia,(Diogo,Rui,Nuno,Célia...) divirtam-se e matem-lhe as saudades!Levem-lhe o Sol quente e luminoso de Portugal.




Para os que fazem o caminho de Santiago, levem-me nos vossos passos, e lembrem-se que devagar se chega ao longe!Força nas canetas!




Para a Daniela que vai a Timor, uma boa experiência ao reviveres esse mundo que Amas, e traz-me um bocadinho que eu o cuido!Até breve.





Aos que vão a Casegas...

Vemo-nos no fim do mês...para as melhores férias de sempre 2008!Nessa serra mágica.






Até lá...Boas férias a todos carregadas de sol e alegria.







Não esqueço todos os que não estão cá...levo todos comigo.Bem cá dentro.





Abraço.



Até dia 14.












Sem comentários: