segunda-feira, 14 de abril de 2008








Lições...








Algumas das lições que mais gostei de aprender, sem qualquer ordem, senão a ordem através da qual elas fluíram através do pensamento:








Primeiro aprendi que gostar de alguém, é gostar de uma pessoa tal como ela é e não apesar do que ela possa ser ou ter.Gostar de alguém muda os meus dias e dá-lhes cor.



A segunda grande lição é que as pessoas não mudam, senão quando realmente assim o entendem.Portanto temos que as aceitar e lidar com elas o melhor que pudermos ou partir.



A terceira lição é que sempre que esperei muito tive pouco, e sempre que esperei pouco tive muito.



A quarta é que sou muito melhor a ser o que sou, do que a ser o que pareço ou quero parecer.





A quinta é que a solidão não é assim tão reconfortante como julgava e que um abraço vale uma infinidade de linhas escritas, um céu cheio de estrelas, música toda a noite e a poeira a assentar com a chuva de Verão.





Ainda aprendi que sempre que me enganei a mim mesma custou muito mais saber a verdade.



Aprendi que a modéstia é uma das características que mais aprecio nos outros e uma das que mais detesto em mim, simultaneamente.



Aprendi que nem toda a gente vai gostar de mim, mas que alguém há-de sobrar.A vida tem este entra e sai de pessoas sim.Mas os que ficam são sempre maravilhosos e amo-os.



Aprendi por exemplo que as pessoas do autocarro com quem me cruzo todos os dias, são segredos para mim, pois não sei nada delas, mas sinto que as conheço porque me sorriem e dizem bom dia, e porque consigo perceber nos seus rostos, sentimentos.



Aprendi que há mesmo pessoas extraordinárias, aquelas que me puseram no mundo e aquelas que eu escolhi para partilhar a minha vida.


Aprendi que um "mal" na nossa vida, pode trazer imenso bem...e mudar tudo.

Aprendi, que andar devagar me faz provar o sabor das coisas e que nunca mais corro atrás seja do que for.

Aprendi a gostar de mim, mas não de tudo e eventualmente hei-de apanhar-lhe o jeito.



Também aprendi que às vezes basta um sorriso alheio para me sentir viva.



Aprendi que ainda não aprendi a deixar as pessoas acabar todas as suas frases.E falo demais.



Aprendi que tudo que aprendi pode estar errado, mas o que sinto não.



Aprendi, por fim, que ainda falta muito para aprender.Mas quero seguir, ir, ver, tocar, experimentar...



Sem comentários: