sexta-feira, 25 de abril de 2008


25 de Abril...um dia aconteceu!











Imaginei-me, estar num café, com os amigos, e não poder falar livremente sobre aquilo que me apetece, porque corro o risco de ir presa.
Imaginei-me também, querer comprar um livro ou uma revista, porque sim, porque gosto...e não poder, porque a censura não deixa.
Imagino-me homem, a ter que cumprir 4 anos obrigatórios de serviço militar, e a combater na guerra colonial, sem querer matar ou fazer sofrer, mas o regime manda.
Imaginei-me sem este blog...que é o meu grito.
Imagnei-me por fim, sem força de expressão, algo que preso tanto e preciso...

Não quis continuar a imaginar...não só porque me custa, mas porque de facto não sei o que isso é.
Mas os meus pais, sim, viveram-no.Hoje ao almoço, foi tema de conversa...as repressões que passaram antes do 25 de Abril.
Fico sempre a pensar nisso neste dia, e orgulho-me tanto daqueles que fizeram a revolução...pois é graças a eles, que hoje, vivo livremente e faço, digo, penso o que me vai na alma.



E só consigo dizer...25 de Abril, sempre!





(O feriado, foi para dormir até tarde...e deliciar-me com os cozinhados do meu pai, e um arroz- doce do céu...a tarde para trabalhar um pouco, e o último rasto de luz...apanhei-o em monsanto, em excelente companhia...mais á noite vou estar com o Revol
faz tempos, que não nos vemos...
A todos um bom feriado!
Fim de semana, vou estar por Aveiras, para ser madrinha de crisma de 2 rapazitos muito queridos!Até breve!)



Sem comentários: