quinta-feira, 31 de janeiro de 2008



"Um dia alguém me falou de ti.


Falou-me dos olhos como estrelas, das mãos que se movem, das tranças aprumadas e brilhantes, onde lhes penduras sonhos...
Falou-me do corpo grande mas luminoso mesmo nos dias de chuva, da covinha do sorriso e do sorriso sempre pronto.
Falou-me da voz, capaz de fazer parar o tempo, uma harpa perfeitamente afinada presa num corpo de mulher.
Falou-me também dos passos inseguros e apesar disso, da maneira de andar, decidida...admirável em todas as suas formas.
Mas mais que isso, falou-me do ar jovial e encantador, tão doce quanto frio, ás vezes...com o mistério do sonho bordado e rematado a ponto firme.
Falou-me da prespicácia, da sensatez e das palavras sábias que proferias nos momentos exactos...mas também a loucura, essa que te levava a cometer actos impensados, mas livres e felizes.
Também me falou sobre a alegria com que conseguias contagiar todos á tua volta, e da forma magnética como qualquer um se sentia atraído pela tua pessoa.
Soube que gostavas de cachecóis coloridos, do campo e que acreditavas em duendes...e em outras magias.
Que gostavas de cantar, de crianças e de dormir sobre a relva do lago de Taizé.
Que a lua era a tua companheira de todas as horas e te unia a todos os momentos, em que já foste feliz.
Ainda me falou da cicatriz que tens na tua vida, de algo contra o qual lutaste sem nunca te renderes, e acabaste por vencer, e da forma como lidas com essa cincatriz e o orgulho que tens nela porque te tornou mais forte e mais feliz, dizes.
Soube que gostavas de amoras silvestres e bichos de conta, que o sol era o teu melhor aliado e que tinhas uma mania inexplicável de pisar folhas secas no outono ou caminhar descalça por aí, ver o pôr do sol.
Percebi que tudo em ti era magia que te divertias a espalhar, desde que acordavas até que adormecias, e que te divertias mais ao perceber o efeito dessa magia.
Concluí que eras tudo.
Tudo o que faz o coração bater, tudo o que faz alguém sorrir, tudo o que faz alguém tremer.
Pensei isto tudo sem te conhecer.
Vi uma fotografia tua e confesso que fiquei paralizado.


Houve alguém que um dia me falou de ti.
Mas tudo o que me disse é demasiado redutor quando comparado contigo.
É que no dia em que te conheci, percebi...




És muito mais do que isto."





Nada a dizer.
Sem comentários.
Belo.
Obrigado.

Sem comentários: