sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Paris...cidade Luz!


Parti com a tua imagem...que me acompanhou ao longo destes dias...ali ia eu de coração aberto para viver mais um encontro...aceitando o que viesse!
Partir logo a seguir ao natal é assim especial, porque o continuamos a viver de forma muito especial...com os outros, deixando os nossos!
Depois de algumas horas de viagem...em plena animação, um acidente de percurso...o nosso autocarro perdeu um pneu...perto de Burgos,mas como em tantos acidentes de percurso que já tive...eles são para se ultrapassar,e seguir viagem!
Assim foi.











Ainda fomos a tempo de passar algumas horas em Paris, das 8h ás 00h...o dia era nosso!
Fiquei apaixonada por aquela cidade, e agora entendo porque lhe chamam cidade luz ou cidade do amor!
Paris prende...tem glamour em cada esquina, os edificios são grandiosos, e relembram um império de outros tempos...tem imensas pontes lindissimas...que percorri!
Há gente tão diferente nas ruas, paris estava a abarrotar de gente, nas avenidas, nas lojas...em todo o lado!
Subi a torre Eifel a pé...e foi uma experiência única...é de facto um monumento...deslumbrei-me com a vista que tinhamos lá de cima...parques, casas, torres de igrejas...e a pista de gelo montada lá em cima conferia-lhe as gargalhadas das crianças...que caiam...









Foi uma subida longa para mim...mas sempre acompanhada pelo maravilhoso grupo de escuteiros que conheci no autocarro...que me fizeram rir muito, e não me deixaram nem por um momento!
Pálmilhámos Paris, o dia inteiro pelo nosso pé...sem utilizar qualquer transporte...
Encontrámos uma roda gigante de luz...e andámos de carrocel, e por momentos fomos crianças, encantadas com tanta festa e luz...
A torre ao fundo, via-se de qualquer ponto da cidade!
Paris ficará sempre ligada a este grupo fantástico, Cláudia, Aninhas, Gonçalo, massas, Renato, Dino...e o que me ri, naquelas avenidas!









Parámos algumas vezes, para descansar, e tomar um hot chocolat!
Rever as fotografias...e para me lembrar que a minha máquina já não deu para tirar fotos...os dias seguintes...=(Pifou!
Tenho portanto algumas imagens minhas e a maioria será de boa vontade do povo!


Fiquei verdadeiramente encantada com esta cidade e quero regressar com mais tempo, e na companhia certa...lembrei-me muitas vezes que gostaria de a partilhar com algumas pessoas...
Tem uma certa magia no ar...que não me foi indiferente.





Ainda há tanto por dizer sobre Paris!


(Será actualizado...continua...)

1 comentário:

NRF disse...

O que eu sei é que ja conheces o mundo todo... e fazes mt bem!

bjs***