domingo, 20 de janeiro de 2008





Ai Lisboa.















A noite de Ontem...
Ah a noite de ontem, tinha um brilho...uma luz diferente.
Não pude deixar de reparar...tal como o dia tinha sido cheio de luz, de um sol que há muito se queria libertar das nuvens cinzentas, que durante semanas, tornaram os dias mais pesados e escuros; assim a noite chegou limpa, amena, estrelada e mesmo os brilhos da cidade estavam realçados ao nosso olhar...
Apetecia estar na rua...apetecia rir sem parar, ver gente, sentir a agitação...passar ombro com ombro com quem não se conhece e sorrir, só porque sim.
Quis o rumo das coisas, que não fosse parar a Aveiras nesta noite...e fiquei mesmo pelo Bairro alto, e pela Bica locais perfeitos para absorver este brilho que a noite tinha, e que era tão forte, que nem sei como hei-de descrever.
Lisboa cheia de gente, Lisboa com as árvores despidas e as luzes acesas dentro das casas, dos largos iluminados e recantos que só ela tem.
Soube-me bem, vaguear pela minha cidade e dizer para mim:"Como é bonita..."
Ao sabor de uma ginginha, de uma imperial ou ainda de um Hamburguer Vegetariano,(ali para os lados da Bica, há sempre quem os venda), assim se passou a noite, entre risadas...e recordações.
De regresso a casa,passei num miradouro, e a vista sobre Lisboa, era realmente deslumbrante, senti aquele encanto, que senti a última vez em Paris por exemplo, detive-me alguns momentos e guardei bem aquela imagem.
A lua, foi companheira a noite inteira...fiel e brilhante...com uma estrelinha ao lado...
Olhei para ela vezes sem conta.
Soltei os pensamentos, vezes sem conta...sem os dizer.
Havia um segredo, que caminhava comigo.
Talvez o brilho, que para mim reluzia em tudo... viesse de lá.


=)

Sem comentários: