segunda-feira, 24 de dezembro de 2007



Por onde tenho andado...?


Os dias divididos, entre muitos abraços, esperas que terminam em chegadas que me iluminam, o verda da serra, o calor dos amigos...e do sol que tem brilhado, depois da chuva que ainda se fez sentir.

Um passagem por Óbidos, vila Natal...com certa nostalgia, talvez pela chuva e pelas ruas vazias...mas a dar aquele encanto, os Duendes...

Com orgulho digo que não entrei na euforia da prendas e dos espaços comerciais, passo por eles, olho-os de longe e não me misturo.Embora goste das luzes, que brilham, porque acendem algo também dentro de mim...

Há alguns anos que é assim, a obrigação de dar algo, não existe...porque ao longo de 365 dias, eu estou lá...e vou dando, sem me aperceber muitas vezes, assim como recebo.

Estes dias, estive em todos os lugares que para mim são importantes, e com as pessoas que para mim são ainda mais importantes.Gastei tempo em estar, e escutar.E voltei ao pôr do sol...e até fiquei sem tranças.

Recordei tanto, ri e voltei a rir do mesmo, que será eterno...senti o Natal mesmo antes desta noite mágica, para que todos nós, bem ou mal, nos preparamos.

Se vos pudesse dizer, que há momentos em que sinto natal, tão mais fortemente dentro de mim, do que num único momento...que a maioria julga ser o Natal, depois disso acabou tudo, assim como amaxucam os papéis rasgados das prendas, assim seguem a sua vida...sem descobrirem nunca, que isto do natal, é um recomeço...

Há muito frio á minha volta, mas dentro deste templo sagrado, que é o coração de cada um...há calor, há amor, há esperança...e alegria, pela vida, esse presente tão belo, que não pode igualar-se a nenhum outro.

Por isso hoje, deixem-me que vos ofereça, isso mesmo, a minha vida, e com ela, tudo o que faz na vossa vida.

É este o meu presente de natal.


Sei que o novo ano, será marcado, por partidas, mais partidas...que vão marcar-me, muito.

Sei que este natal teve e está a ter um sabor tão especial, pela presença dos que longe estavam, e regressaram a casa, e quando digo casa, falo de todos os momentos, com todas as magias...e pequenas coisas!

Sei que continuarei a celebrar Natal, com milhares de jovens que como eu, partem, para Genéve...para celebrar a confiança, a vida,e o amor de Deus...

Mas também sei, que quando regressar, já alguns terão partido...e assistirei a outras partidas...e que me vou sentir um pouco sozinha, também o sei...Inevitável.

Mas nada, que o tempo não cure.

Estes dias aproveitei-os da melhor forma, sinto.

Obrigado pela melhor prenda, aos que amo.

E agora, mais completa...vou celebrar Este Natal, assim com este sabor de ti, de ti e de ti...e entrar no novo ano sentindo que cheguei aquele ponto da vida, em que tenho tudo o que qualquer pessoa pode desejar para ser feliz!

Que é aliás,Muito pouco, mas muito valioso.
(E ás 00h, eu vou pensar em todos e enviar um beijo...assim solto na noite, sintam-no!)

Sem comentários: