terça-feira, 25 de dezembro de 2007


Noite de natal...
24 de Dezembro 2007
00h...








Onde estava eu?...












Enquanto todos abriam presentes pelo mundo fora, ou por sua vez, celebravam o nascimento de Jesus...eu escolhi celebrar o seu nascimento, e fui até á janela, ás 00h em ponto, olhei para o céu, limpo, azul escuro...e para a Lua, alta...a noite fria.


Aqueles 5 minutos só meus, foram preciosos...e necessários.Acho que era a única na janela...a rua deserta.


Segredei com confiança, alguns desejos.E deixei que Jesus nascesse ali, dentro de mim!


Lembro-me de o fazer quando era pequena,pelos meus 10 anos, não sei porque, ás 00h, enquanto todas as crianças iam a correr abrir os presentes, eu queria sempre ir á janela, ver o céu, porque achava maravilhoso, o mundo inteiro, estar a celebrar a mesma festa, no mesmo dia...e alguns á mesma hora...achava que tinha algo de mágico, e continua a ter.Mas isso não quer dizer que ue ainda seja criança a pequenina, mas quer dizer, que continuo a sentir um pouco como antes...


Parecia que ouvia risos e festa a ecoar pelo universo fora...e achava isso um momento único no ano.


Hoje continuo a senti-lo...mas de forma bem diferente...
Hoje o pensamento leva-me para os que estão longe...e não podem estar com quem amam.


Porque penso também, naqueles que ás 00h, estavam a trabalhar...para assegurar o bem estar de alguém...nos hospitais por exemplo.


Porque também eu já passei um natal,uma passagem de ano e um aniversário, numa enfermaria...e sei o que se respira!


Hoje quis por isso, respirar liberdade,Céu, frio da noite...ecos mágicos que só eu, vislumbro pelo ar...
Mas quis sobretudo agradecer...


Há uma alma nas coisas que acontecem na minha vida, que nem todos vêm, mas que alguns sentem...

Acabei por ir para dentro, porque a noite fria, não convidou a ficar mais tempo.Foi o suficiente...para me aperceber da grandeza dos nossos sentimentos...por vezes.

Feliz Natal...

Sem comentários: