domingo, 14 de outubro de 2007

Bar da Azóia...



É na aldeia da Roca, que esxiste um cantinho de luz e magia...onde me sinto sempre em casa...onde posso ver as estrelas, e ouvir boa música que nem sequer é comercializada, mas que é de grande qualidade, músicas do mundo...e que nos transportam.
Ali esqueço-me de tudo, estou a 2 passos do mar revolto do Cabo da Roca e embrenhada no cheiro a verde e húmido da serra...





Quando lá vou, recordo sempre a última vez que estive lá com alguém e a importância daquilo que se partilhou ali á luz de velas e na presença daquele Buda gordo e sorridente sempre na mesma janela virado para o mar...
Há anos que vou lá...e este é o meu bar de eleição.











E nem todas as pessoas saberiam comigo entender aquele lugar...de pouca luz mas de uma luz imensa.







Atrás do balcão há sempre um sorriso familiar e ao servirem-nos há sempre tempo para 2 ou 3 ou 4 dedos de conversa...

Vagueia por lá uma gata meiga, que se aninha no nosso colo...e nos faz mesmo sentir em casa, e descontrair.


Lá dentro, não há espaço para muita gente, mas tem um jardim imenso, onde se vêm estrelas sem fim... e há grilos.

Onde antes, há 6 ou 7 anos atrás, se acendia uma fogueira todas as noites, e se cantava e dançava á volta dela, e se celebrava a chegada do verão, do Outono, do Inverno...tudo era motivo de festa até uma noite de Lua cheia era motivo de festa, já para não falar nos muitos concertos de música celta...

Gosto de estar ali...de beber uma cerveja com sabor a framboesa, de me encostar ás paredes e olhar os quadros sedentos de que lhes leiam a mensagem que transmitem a cada pessoa, porque cada pessoa é diferente...








Depois é quase tradição descer até ao Cabo da Roca, e ouvir o mar...que ali se revolta, mas nos acalma...
A noite estava amena, e nem havia frio...e uma caminhada no escuro, interrompida pelo farol...que girava sem parar, sabe sempre a mistério e lonjura.
Recordei tantos momentos ali...e era isto que me aptecia fazer nesta noite, embora os amigos estivessem reunidos na grande Lisboa...há dias em que queremos um pouco mais de calma...e que bom ter aquele refúgio.







E obrigado a quem se misturou comigo na escuridão...e falou e me ouviu.






1 comentário:

Anónimo disse...

Só tu para descobrires estes cantinhos mágicos...também quero lá ir um dia,contigo, fiquei com vontade!
Linda, tu és.
d.f