quarta-feira, 22 de agosto de 2007

E foi assim...na Penajóia!




No começo ninguém se conhecia...partimos no entanto com o desejo de ir, e servir.
A viagem começou logo por ser animada e proporcionou que nos conhecessemos um pouco melhor.
Portugal a dentro, lá descobrimos o caminho para a Penajóia...
Lá nos esperavam algumas crianças com direito a uma faixa, a dar-nos as boas vindas...pequenos gestos que ficam.










Depois foi descarregar as malas e preparar a descida até á escola...uma aventura onde pusemos os vizinhos todos a rir...
Tinhamos um hotel de 5 *****, á nossa disposição, com duas salas, uma cozinha e um chuveiro de águia fria...
Não precisaria de mais nada, e voltaria para lá agora mesmo.
Pouco me importa onde vou comer, ou dormir, desde que vá para dar...e viver num espirito de comunidade onde se partilha tudo.







Parecendo que não aquela subida todos os dias, fez-me ficar mais próxima de cada um, e de Deus...a vista era mágnifica, e enquanto se subia ou descia, se partilhava muita coisa, ou até mesmo o silêncio.







Mas o que nos deslumbrou mais, foi a vista com que eramos presenteados todos os dias...mal acordávamos...a serra do Marão ali de frente...vinhas extensas, verde e uma imensidão de cortar a respiração...sol a beijar-nos a face ou mesmo uma chuva de estrelas...






Passado o fim de semana, veio o 1º dia de missão a sério...constituiram-se as equipas de trabalho...e tudo se fez.

A minha equipa era a 1, e funcionou muito bem...ora a cozinhar, ora a limpar casas de banho...com alegria tudo se fez.








E por aqui ficam os primeiros dias...mas muito há ainda para contar...desta missão.

3 comentários:

Novo disse...

tenho um minuto para escrever!
Estás comigo q e caminhas ao meu lado beijos

Anónimo disse...

Penajóia é a minha terra e de facto lindissima. Ainda bem que partilham esse gosto. Voltem sempre.

maria jose disse...

PENAJOIA é a terra mais linda que eu ja vi!!!nasci aí,e tenho muitas saudades.ja a 10 anos que nao visito essa terra linda.moro a 14 anos em aveiro mas a terra do meu coraçao é S.GEAO PENAJOIA