domingo, 21 de janeiro de 2007

Ontem foi noite de Fox-Trot...

Ontem...viajei aos anos 20.Será que viajamos todos?
Descobri um bar perto da assembleia da república,assim...tirado de um filme.
Existe desde 1978,com a mesma decoração...e glamour.
Éramos muitos...um sofá de canto esperava por nós.
Ainda vazio quando chegámos, e ao rubro quando saimos.




Gente de todas as idades...música de todo os géneros, até o noddy eu ouvi e cantei...
Até a tampa me saltou...a bordo dos anos 20...
Entre conversas mais ou menos banais, de uns e de outros...confidências minhas livres tão livres...que não lhes vejo mal algum, eu ia olhando e absorvendo cada pedaço do FoxTrot...
Espelhos, cartazes...de Paris, uma lareira aqui e ali, os tecidos a lembrar o interior de um cruzeiro de luxo...



Foi assim que me senti a bordo do "Titanic"...
Sim ele afundou-se e eu ontem tava capaz de me afundar também,afundar em razão,afundar em liberdade...despreocupada.
Há coisas, com as quais nada mais tenho a perder ou a ganhar...nem sequer a viver.Tal como passam as décadas, assim passa tudo nesta vida.
E foi preciso viajar aos anos 20...para o descobrir.




Uma década pode marcar tanto a humanidade,não mais esquecemos essa época, mas adinate é o caminho...outras décadas se avizinham.Se adivinham doces, felizes, repletas de sonhos.


Eu já conto 2 décadas e meia...

Quero descobrir mais, fazer parte da sua história...

Se por acaso Deus não me permitir, que bom que já foi, viver nas que vivi, e ter assim um cheirinho a outras tantas...entrar nelas, como ontem entrei.

Oui oui...

Sem comentários: