segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

2a Feira...

A segunda feira é para muitos, um dia dificil...e penoso.
Acordei antes do despertador, ele tocou pouco depois, deixei-me ficar...como se tivesse todo o tempo do mundo...despertei devagar.Este é o aconchego que só a manhã nos dá...de inverno.
Força para saltar da cama, foi pensar que muita gente acorda ás 4h e 5h da manhã...e eu conheço.
Hoje ao contrário dos outros dias, não fui direita á casa de banho, rompi casa a dentro depois de ligar o rádio na MEGA fm, e abri a janela da cozinha...Um céu azul, mas algumas nuvens tão cinzentas...tudo molhado.
Fiquei confusa, mas ainda nas calmas, aqueci leite com chocolate, encostei-me á bancada, e deliciei-me, depois claro, porque momentos de lentidão, exigem logo a seguir momentos mais desenvoltos, lá fui eu...casa de banho, duche de 5 min, e vestir-me, qualquer coisa me serve hoje...confortável, quente.
Decido-me pelo casaco da boneca na lapela...adoro-a.
Saio para a rua, decidida a combater esse sindrome da 2a feira, e sorrio para mim, tenho razões de sobra para tal, e as que não me permitem sorrir, deixei-as em casa.
Claro está que o comboio do costume já não o apanho...curiosamente quando chego á gare vejo as mesmas pessoas, de todos os dias, e penso, hummm, não fui a única a atrasar-me.
Entro no comboio, leio as áginas do jornal que me interessam, pois o meu percurso apenas dura 6 minutos.
Ao sair a porta, sinto que cai algo ao chão...olho para o espaço entre a porta e a gare, e vejo a minha boneca a cair num buraco escuro...parou tudo nesse isntante.
Deixei que o comboio se afastasse na sua correria...e olhei para a linha a ver se a via...e lá estava caida.




Saltar nem pensei nisso, vontade não faltou, não havia ninguém...e eu ali a olhar para a linha.
Caminhei com a certeza que ainda a vou recuperar se não sair dali...
Passo lento e triste...lá fui,adorava a boneca...
Levanto os olhos...para o céu, vejo o arco-íris...sorrio.

Que contente por vê-lo, tanto, que ia chegando atrasada ao berçario=/
O dia calmo, com momentos de sol, e chuva...momentos únicos do Palatium, de ternura e crescimento, risos e músicas...é bom ver crescer, é bom aprender...e ajudar!

Terminei o dia, a apanhar a última luz do sol...com um amigo, e a ouvir Rui Veloso, mais a serra do Pilar...mas junto ao rio Tejo...

Amanhã vou ver se ela tá lá...caída.Que sofrimento olhar para ela todos os dias , e não a poder ir buscar.

Bom, perdi a boneca...mas ganhei cor no olhar.Vi o arco-íris...

Vocês também viram...?Oxalá que sim...


1 comentário:

Anónimo disse...

Fico feliz por saber que irradias alegria :)