quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Hoje…





Hoje viro o meu pensamento, para todos os caminhos que não percorri.
Para todos os sorrisos que, por alguma razão, tive de guardar.
Há sempre alguém que os recebe…não se estragam, muito menos se perdem.
São doces como o açúcar, e como ele ás vezes parecem pedras, mas logo se derretem se deitados em leite quente.
Assim funcionam todos os sorrisos que guardei.
Esperam. Mas vão-se soltando.
Ou são ainda atraídos como imanes, para quem os quer receber…
Hoje vejo imagens que alguém viu, á parte de mim…vividas por mim, como se ao passar por ali, deixasse ainda o rasto de si…o cheiro, minutos antes.
Como andar á procura de alguém…e virar uma esquina, no momento em que esse alguém aparece…assim perto, mas nunca vendo quem se quer.
Hoje, troquei um eléctrico azul apinhado de gente que sorria, cantava e dançava, sabendo para onde ia e o que queria, por um comboio vermelho, cheio de gente com olhar triste, sem saber bem para onde vai. Para esse caminho de todos os dias a que chamam rotina…
Que bom é, não fazer sempre o mesmo caminho na vida…e percorrer vários e diversos caminhos, com várias e diversas pessoas…não podemos estagnar num só trilho e numa só pessoa.
O meu comboio passou, entrou quem entrou, eu parei nessas estações todas…será que falhei alguma? Não creio, fiz questão de parar e esperar que entrassem.
A viagem prossegue sem pena…sem remorsos, sem culpas.
Segue pelo mundo, que está repleto de olhares mais vivos, e sedentos de entrar nessa viagem, sem medos sem reservas, sem impasses…
Hoje dia de pequenas nostalgias, mas que aconchegam o coração…
Hoje meu mundo de sons, cores, abraços e amores….

Hoje…

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito de te ler, porque vais dizendo o que vai por aí.. e de uma forma tão, tão bonita...
Abracito e um ano cheio de trilhos e companheiros de caminho para ti :)

Anónimo disse...

E eu estive contigo nesse HOJE ;)