segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

...A serra Continua,esta semana,a outra,e a outra,e para toda a vida!




.














Entra uma segunda feira,diferente de todas as outras.Hoje não me custa ser segunda feira.Nem acordar,nem o frio,que se faz sentir,porque tudo me lembra a serra.Sei que ela ficou lá,á espera que eu volte.
Saio de casa com uma energia boa de sentir.Um alegria que me nasce bem do fundo,da alma,e sei que nela não estou sozinha,vocês comigo.

Energia que me deu o verde ou bancura!Que me deu cada um destes rostos...que sabem tão bem como eu, aquilo que vivemos estes dias,que parecem bem mais longos.

Hoje senti falta de fazer fila para a casa de banho,de tremer de frio em todo o lado,de gritar e cantar em plenos pulmões...de encher o olhar com montanha que nunca mais acaba,de sentir o cheiro a lume...e o sabor do licor e da jeropiga...das nossas aventuras e jogos,risos e partilhas,de tomar o pequeno almoço com o sol a romper pela janela,e a lembrar-me que bom mais um dia juntos,embrenhados em serra...verde,azul,branco...arco-ìris!!!

Falta de poisar o olhar em tantos locais,aldeias perdidas mas achadas por mim,amadas por nós,falta de partir,para algum lugar e descobrir outro,de me sentar á beira rio,ouvindo a água,e recebendo o sol,quente tão quente.

De me parecer tudo encantado,porque o é mesmo.De sentir que está tudo bem...e a paz que isso nos dá.

Noites de céu estrelado e reluzente,noites de aconchegos e chá.O sentir família,em família,mesmo que não seja a minha,tornamo-la um bocadinho nossa,porque queremos.

Hoje pensei o dia todo em nós...em cada momento de plena luz e alegria.Sou tão feliz.

Minha serra,de mil verões,invernos,aventuras,paixões!

Voltei,e tu também,meu mundo de brilhos.


1 comentário:

Vomitar de pensamentos disse...

"espelho-me" nesta serra...invade-me uma vontade louka de correr em direcção a ela e de lhe agradecer o quanto foi bom tudo o que me mostrou, todos akeles olhares que se cruzavam, bocas que se esbugalhavam em sorrisos interpretados de forma muito clara por quem sente o mesmo.
Sorrio mais hoje do que antes, sinto-me lisonjeado por possuir bens de tal preciosidade que jamais ousaria pensar em trocar por outra coisa qualquer.
Sinto-me feliz, por ter descoberto mais um mundo mágico, que nos faz entrar numa dimensão fantástica dakilo que a vida poderá ser; a Serra assim o é.
A mim, apraz-me pensar ...e ouso dizer a alto e bom som, que isto é VIDA, o procurar...o encontrar não sozinho, mas com pessoas fantásticas uma razão para continuar a sonhar e a viver.
Tu, conseguiste e consegues tornar os sonhos e a vida de quem te acompanha uma realidade.
Este sonho só existiu porque tu também estavas nele... jokas.