quinta-feira, 2 de novembro de 2006


Hoje, não chove lá fora...chove aqui dentro.




A cidade está fria e cinzenta,hoje. E a janela embaciada, pois que perdi a visibilidade lá para fora e tudo o que vejo se resume a um esboço impressionista.
Não sei se da chuva,se dos meus olhos rasos de água,trémula,pronta a escorregar...e a lavar-me a alma.
Esforço-me por esquecer que estou a centenas de quilómetros do paraíso.
Bem, pode nem ser o paraíso, mas tem tudo o que eu preciso para ser feliz.
E hoje,amanhã e talvez nos próximos dias... aqui tudo será cinzento e vou sentir-me um bocado de nada à deriva, em busca não sei bem de quê.Porque não se percebeu o que eu disse.
Eu tinha era que estar aí. É aí que tudo acontece.
Aí reside o princípio e o fim dos meus desejos e
sonhos. É aí que o azul e o verde se juntam, mistura traduzida em largos sorrisos, e abraços fortes. Todos os dias são uma novidade, todas as noites são mágicas.
E eu, não queria mais.Queria só o que temos,construido por nós.
E aqui,pelo menos hoje, já não há nada de novo. Mesmo que limpe o vidro embaciado e tente observar o dia lá fora atentamente, poucos são os pormenores que me provocam algum entusiasmo.E o pior de tudo, o que mais dói cá dentro,é que eu não quis chegar fosse onde fosse.Estava a viver.
Muralha instransponível.Não sei se sou?
A tendência é fecharmo-nos sobre nós próprios cada vez mais. E endurecer a alma.
O ser humano aprende a defender-se, para menos sofrer.
Assim quiseram as circunstâncias.

Mas um dia vamos perceber que as muralhas também caem, basta haver uma força maior que por fim as faça ceder.
Haverá lágrimas. Mas os sorrisos sempre prevalecerão...e o meu estará sempre aqui.Mesmo hoje.

The true is that...

...When wings of a free bird touch the ground, it is a clear sign that they won't touch the sky ever again.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ritinha,não gosto nada de te sentir assim...aiaiaiai.Mau sinal,estas não são as palavras a que nos acostumaste...abraço,infinito.Abel

Vomitar de pensamentos disse...

Paralelamente a tudo o que de bom temos, vivemos e passamos...também existe o outro lado; nem tudo o q luz é ouro, nem tudo o que imaginamos o é, mas uma coisa é certa, nada, mas mesmo nada te pode impedir de ser como és, nem mesmo aquelas fases na vida em que sentimos que cada passo que damos é o aproximar dakele abismo; de quaquer dos modos, axo q o sonho só deixa de o ser, no momento em q o queiras apagar da memoria.

Vomitar de pensamentos disse...

Paralelamente a tudo o que de bom temos, vivemos e passamos...também existe o outro lado; nem tudo o q luz é ouro, nem tudo o que imaginamos o é, mas uma coisa é certa, nada, mas mesmo nada te pode impedir de ser como és, nem mesmo aquelas fases na vida em que sentimos que cada passo que damos é o aproximar dakele abismo; de quaquer dos modos, axo q o sonho só deixa de o ser, no momento em q o queiras apagar da memoria.