domingo, 12 de novembro de 2006

Em Busca do Sol...


Por estes dias,é certo que o sol chega cedo e parte cedo.
A mim,deixa-me sempre,desejo de mais...mais um pouco de calor,mais luz...
E hoje,agarramos,em nós,e fomos em busca do sol,a um ponto alto,onde o pudesse-mos sentir por mais alguns instantes.
E claro está que Sintra,foi o palco das nossas aventuras.
Posso lá voltar 1000 vezes,que será sempre esse monte da lua,esse beijo de verde e de mar, de recordações.




Foi uma corrida contra o tempo,e que foi arrefecendo...á medida que o sol se escondia.
Via toda a gente a correr,em carros,a pé,em busca de um lugar num estacionamento,ou numa esplanada...



E nós,hoje,se nos perguntassem,eu responderia: "Eu?eu vou em busca do sol...".
Nada mais bonito,para um Domingo á tarde,entre amigos.
Quais cinemas,quais lojas?
Vento na cara,cheiro a mar,e a nevoeiro misturado com sol...cheiro a lareira acesa,por entre as casas,e a castanhas...
Parámos no "moinho",essa varanda,onde vimos o sol a pôr-se,onde nos deixamos ficar,onde eu colhi uma flor,cor de sol,e a ofereci ao sol=)






Não ficamos por muito tempo,e fomos em busca da luz que ele deixou,como um rasto.
Ela estava no Cabo da Roca.
Ali, o céu tomou tons de rosa,laranja,lilás,azuis...tantas cores,silhuetas,que não pude decifrar...mas que estavam bem ali.


Havia uma cruz,que rasgava o céu.
Havia,o som suave do mar,e um silêncio por detrás disso.
Havia a luz do farol,a trespassar-nos de vez em quando.
Havia vento e frio a lembrar-nos que o tempo mudará em breve.
Haviamos nós.







Hoje,irei dormir,nesse aconchego...que eu mesma criei para mim.

Sem comentários: