terça-feira, 21 de novembro de 2006

Dar corda ás palavras...contigo.





Noite calma,no meu quarto,um incenso queima...deixando no ar,algo de diferente.
Já é tarde,quando toca o telemóvel.
Do outro lado,simplesmente o meu melhor amigo,arranca-me logo aquele sorriso.
Só tu não tens hora...para chegar.Todas as horas são boas.
Convidas-me para um café,precisas falar...e de me ouvir também.
Imediatamente largo tudo,e percebo que hoje é dia de longas conversas,á beira desse mesmo rio...mas não da mesma água.O rio como a vida, corre.
Afinal também preciso de falar e de te ouvir.Sentiste-me chamar?Eu ouvi.
Há dias assim,pensamos tanto em alguém...e acabamos o dia,assim.Comtemplando.
Estar contigo,é sempre altura de fazer um balanço da nossa vida,de pesar,e ver o que foi,como foi,e porque o é.
Deitamos cá para fora,os medos que estamos a viver,as alegrias...o que passa.Nada se pode pensar sequer esconder,tudo se descobre.Como um raio X.
Eu a procurar respostas,para tudo.Tu a dizeres,que as respostas chegam por si.
Eu sempre fui assim,e tu sempre a tentar mostrar-me que o mundo não é só cor-de-rosa...essa maldita cor,do faz de conta.
É incrivel a forma como me conheces e sabes os meus caminhos...e os percorres.
Como procuras proteger-me de sofrer,sabes bem as asas que eu tenho...e a facilidade com que levanto voo.
Se soubesses como foi importante para mim,ouvir-te dizer : "Tu espalhas-me pelo mundo...és o caminho através do qual,fico a ver o que não via."
E eu sempre a dizer-te: " Obrigado,porque ainda hoje,olho para o mundo com os traços que criámos juntos."
Não tenho qualquer dúvida,que hoje,estivemos juntos,porque assim tinha que ser.
Disseste-me aquilo que ainda ninguém me tinha dito,da forma como precisava ser dito.Como só tu sabes dizer.Sem respostas,claro.Para ti nunca há respostas.
Desde miudos que é assim.
A Rita a perguntar-se porquê?E o Paulinho a disfrutar do momento...sem querer saber quando vai acabar,ou sequer porque ali está.Ensinas-me tanto.
Esta noite estavas tão Sensivel,tão prespicaz e atento.Algo de transcendente te iluminava o rosto.Trazias para mim uma mensagem.
Pedes-me então que prossiga com todas as minhas missões,e não me entregue mais a uma missão que não é a minha.E que nunca o será,apenas porque desejo.
Pedes-me que não ponha em 1º plano um rosto,uma vida;mas todas.
Que não procure,mais.Que me deixe ficar...ainda que sem respostas.
Saberei eu...fazê-lo?Lembrar-me-ei de ti.
Prometemos que juntos vamos virar estas páginas das nossas vidas,que não queremos continuar a escrever.Eu aqui e tu aí.Porque páginas assim, nos fazem mal.
E eu gosto tanto de viver,que tudo aquilo que me faça mais mal do que bem,eu deito fora.Apago.Esqueço.
E por estes longos dias,muitas são as coisas que me fazem mal,e me deixam quase sem ser eu.Não pode ser.
Nunca mais vais chegar ao pé da tua amiga,e perguntar-lhe pela energia e alegria brilhante,que a habita.Porque essa alegria quem não a recebe,também não merece que eu a perca.Ela está cá,mas mais baça.E tu vês isso,mal me aproximo ao longe.
E hoje,ela brotou,ali de mim para ti,e de ti para mim.
Rimos,argumentamos,ponderamos...reconhecemos.
Que bom foi,dar corda ás palavras e deixá-las sair...livres,sem pensar,sem prever,sem estudar a forma como encaixam melhor,ou vão agradar.
Nunca o fiz,e não o fariei,seja com quem for.Sou livre.
Hoje lembrei,que...não podemos dar aquilo que nunca tivemos de alguém,mas não vamos por isso, negar a visita ás ruínas que deixaram em nós.
Deixas-me em casa,com um abraço,falando por nós,que me diz repetidamente,estamos aqui,estaremos sempre.
Eu sei que sim=)

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.