quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Pelos caminhos de Santiago...Ando eu e andas tu.


Neste momento,andam pelos caminhos de Santiago,dois grandes amigos,que me fazem sentir perto,tão perto desses trilhos...desse silêncio...dessa resposta de Deus aos nossos medos,e limites.

Já lá vão uns meses,poucos,desde que regressei desse caminho...

...e sinto-me ainda a caminhar,com surpresas,com bolhas nos pés,com alegrias e cançasos,com belas paisagens,e também dias cinzentos...enfim,tudo aquilo que ao entrarmos num caminho,passamos a ter direito...e a viver.

Sabia que o caminho começaria sim,aqui,onde é mais dificil...e cá estou eu a andar,a receber o que a vida me vai trazendo...e também a perguntar-me porque Rumo Deus me leva...e será que eu quero ir?

O caminho de Santiago,é como o caminho da nossa vida.

E por isso,umas vezes vamos ser ajudados,outras vamos ajudar,umas vezes sorrir,outras chorar...mas no fim,tudo o que é mau,se esquece ou se relembra com um sorriso.E o que fica?O que é bom,o que nos aquece por dentro para o resto da vida...que será sempre maior.

Ainda sinto as dores nas pernas,e a vontade de chegar,a água quente do chuveiro do albergue sobre mim...a fazer-me renascer,e a sopa quentinha,e o sono a chegar sem me dar conta...e o sorriso de todos,e o meu também.Já não sou a mesma desde então,o caminho renovou-me por dentro ás custas da dor,é como um parto.No caminho eu voltei a nascer,no lugar da humildade e da confiança.

Afinal sei agora que a grandeza da vontade humana é capaz de vencer a tristeza e fazer da doença e dor um tempo para saborear a vida desde o mais profundo do ser.

E agradeço a todas as pessoas que encontrei no caminho,e a mim mesma,por sermos capazes de fazer das nossas limitações um sinal de alegria e esperança.

Hoje,imagino o vosso sorriso...queridos amigos,PAIVA E HUGO,e caminho ao vosso lado...

Que em toda a nossa vida possamos ter sempre a atitude de um humilde peregrino.

Abraço tão grande...



Sem comentários: