sábado, 28 de outubro de 2006

Chegaram as luzinhas...


Vou a janela,deparo-me com a lua,há dias que não sabia dela.Cumprimento-a.
Sabe-me bem apanhar o ar fresco da noite.Vejo que tudo descansa de um dia que findou.
Há hoje, uma nitidez na noite,um brilho,não admira com o sol que hoje nos beijou...
Solto um pensamento...na noite.Vai direito a ti...ou eu queria que fosse.
Recebeste-o?
Podia soltá-lo no meu quarto,mas assim,tenho a sensação que se expande...
Continuo a observar tudo.Passa a minha vizinha que vai passear o cãozinho,a sua única companhia,aliás,e de roupão,o mesmo roupão azul,de sempre.
Quando vou á janela,não vou procurar nada,mas a verdade é que encontamos sempre algo,novo.
E qual não é o meu espanto,lá ao fundo,bem junto da torre da igreja,vejo luzes,muitas luzes,luz a mais,e penso...para comigo: "Já?"
O primeiro pensamento,foi assim,de que cada vez mais cedo,elas se acendem,nas ruas,viradas para um consumismo,do qual fujo.
Mas logo a seguir,fiquei ali em pijama,parada a olhá-las e como são bonitas...e sorri,porque aproxima-se o natal,mesmo que mo lembrem antes da hora,ele está a chegar,e qual de nós não gosta desta altura.
Sinto aquela excitação meio infantil...
E se os abraços já são fortes,e fazem sentido,quando ele chegar vão ter o dobro da força,e se uma rua era escura,ela pode ficar iluminada com a força do amor,mesmo que ali não haja luz alguma.
Luzes destas,cloridas,mágicas,encantadas...podem não fazer o natal,mas levaram-me a recordar,natais passados debaixo da árvore,a contar as luzes,com a minha irmã,e primos.
Uns contavam as verdes,outros as azuis,as rosa,as amarelas...e assim,as horas até ás 00h,não custavam tanto a passar.
Vou passar a ir mais vezes á janela,por razão nenhuma...e quem sabe,descobrir algo de novo.
A seguir venho a correr, para vos contar...
As luzes...também estão acesas dentro de mim,a partir de hoje.

2 comentários:

Vomitar de pensamentos disse...

Que a luz de que falas se torne a luz que te aquece o coração...e o faça transbordar...iluminando tudo o que te rodeia...Jokas!!

AcasadosSonhos disse...

Ai rapariga que tu encantas-me sempre :)

Abracito,

Cláudia