sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Recortes, da Rua Feliz.




































A Rua Feliz.
Impossível de descrever.
Apesar da lama, quando chovia e aí eu dizia que era rua Infeliz...foi ali que muitos momentos mágicos aconteceram.
O nome da rua, não podia ser mais fiel.Na nossa rua havia um lar, onde os mais velhos viviam e nos davam os bons dias...da varanda onde viam passar o tempo,haviam bodesque não nos deixavam dormir, havia galinhas, gente a passar que sempre cumprimentava, havia uma padaria, onde o pão sabia a força, quentinho, logo de manhã...e nessa padaria um papagaio, a Mita,um gatinho bebé...e sorrisos.O nosso nome sempre a ecoar de alguma casa, ou rencanto, por entre as bananeiras.Crianças, muitas...bandos delas.Traquinas.Criativas.Belas.
Havia o cantinho da D.Zinha, mãe do Vando, que fazia uns biscoitos de côco, e vendia ovos, roupa, crédito para o telemóvel...
A Rua Feliz, era banhada pelo Rio Papagaio.Ali lavavam a roupa, a loiça, ali chapinhavam, ali o sol brilhava ou mesmo a lua...
Devo ter atravessado a Ponte sobre o rio, centenas de vezes, uns dias mais feliz do que outros, uns dias mais cansada, encharcada da chuva ou de suor, outros aos saltos, a dançar e a cantar!
E ao chegar a casa, ao entrar na Rua Feliz, o sentimento era o mesmo...a vida seguia calma, num leve leve nunca antes sentido...e para sempre aprendido.



Sem comentários: