terça-feira, 29 de abril de 2014

Dos Km que se fazem por Amor.





















Tenho mais um afilhado.Samuel.
Um gnominho perfeito e lindo.Serei sua madrinha de Batismo.
E vão 2 afilhados.For todos os outros que vou amando.Deus já me deu tantos filhos.É bom saber que me cofiam as suas vidas.
Da passagem pelo norte, vim apaixonada, por esta nova vida, que dormiu nos meus braços, chorou nos meus ouvidos desalmadamente, mas que me fez sorrir.
Não há nada mais belo, que ver uma criança dormir.É de uma paz, que faz o mundo parar.
Detive-me nestes momentos.Nos detalhes.Na perfeição de um bebé.Na pureza.No silêncio.
É como se viesse sempre renovada, de ver esta família de cor.Os anos passam.E nós continuamos.
Eles nascem e trazem consigo novo respirar.Um nova vida é uma bênção.  
E como em África, eu digo, deixa nascer.
Que eu aqui estou para os abraçar!




Ser Mãe,  à séria, é esquecer-se de si, nestes primeiros tempos ou talvez sempre.É colocar os rebentos em primeiro lugar...é privar-se deste mundo e do outro, se for preciso, nem que seja do sol, de um dia azul, do sono, de uma refeição em paz...e depois há quem seja mãe a dobrar.As mães são heroínas.
A 100%, sem faltar 2% ou 3 %...e os homens, não generalizando, não sabem muitas vezes o que é sacrifício.Irritam-se pelas coisas erradas.Desistem facilmente.Desperdiçam tempo precioso com os seus filhos, sem saber que um dia isso vai fazer a diferença.Acto de egoísmo.Mas elas levam tudo para a frente, aqui, em África ou em qualquer canto do mundo, onde andei, era assim.É assim.
Orgulho.


Sem comentários: