domingo, 19 de maio de 2013

London is grey.Yes it is.
























Ultimamente tem sido assim: longas caminhadas, descobrindo esta cidade por mim mesma; a procura dos sinais da Primavera pela beira rio e pela beira das estradas; uma casa com uma janela cheia de flores ou a parte mais cinzenta de Londres.Saboreando a ventania que se faz sentir, depois de uma exposição de fotografia. Há momentos em que as coisas são simples e não é preciso grande coisa para respirar fundo e estar tranquila.Procuro cor, por todo o lado, ela existe...e ao mais pequeno raio de sol, que rompe do céu  assim se rasga o meu sorriso.
Vão-se revendo vidas, que fizeram e continuam a fazer parte da nossa, fazem-se planos de uma viagem, para desbravar caminho...bem ao meu jeito.
Depois, podemos voltar aos sonos difíceis, aos dentes que não rompem, aos dias de trabalho,que me fazem ver crescer 2 vidas que me dão um enorme prazer de aqui estar.
E a chuva, miudinha vou-me habituando a ela, e ao frio que regressou...depois do sol radioso...e cada vez mais, faço desta cidade, o meu lugar...como tantos outros lugares.Leva tempo, não vai ser imediato...mas a cada semana, uma nova descoberta.

(e a tristeza que aumenta quando parece que vejo uma cara conhecida passear-se por aqui e por ali. ele é igual a ti, parece que os gestos se repetem também: a maneira como leva a cerveja à boca ou como sorri de repente, é como se não estivesses a quilómetros de distância mas aqui e tivesses esquecido depressa, já esqueceste, eu sei, mas estavas ali e eu só queria cheirar-te o perfume outra vez. silencio a vontade de te passar as mãos pelos cabelos, fecho os olhos e faço-te voltar para onde realmente estás. impossivelmente longe.)

Sem comentários: