sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

2 Anos





Penso nos dois anos que passaram.
Faz hoje precisamente dois anos que tocava o telefone, eram 9h da manhã e eu corria para o hospital, na esperança de o ver acordar de uma operação.Quando cheguei, soube que nunca chegou a acordar.
Penso nele.Penso no que me ensinou.Penso no silêncio que fica.
Sorrio levemente.
Em dois anos abracei dois continentes, fui mais longe e mais fundo do que podia imaginar.Vi mais gente, abracei mais causas, arrisquei mais.Também me desfiz de tantos laços, alguns de sangue, porque nunca o foram.
Em dois anos, ele faz-me tanta falta e tanto mudou.
Hoje fico assim, absorvida por este sol de inverno, o mesmo que há dois anos brilhava, neste dia e me aquecia do frio que ainda guardo, depois de lhe dar o último beijo.
Hão-de passar os anos...e da minha boca sairá sempre o melhor, sobre este grande homem, inspiração para mim, de tão simples, humano e dócil que era.
Há amores eternos, como eles só.
Pai.

Sem comentários: