quarta-feira, 5 de outubro de 2011

E hoje estive em Directo para o mundo na RTP notícias...







Hoje falei para o mundo...para o meu País e isso não deixa de me aquecer o coração e a alma, quando sinto o carinho daqueles que me conhecem e sabem quem é a Rita.
O sentimento é, de saber que estamos todos ligados, pelo que nos aconteceu, acontece, pelo que sentimos, por nos termos cruzado um dia.Vocês fizeram-me assim.
Nada do que acontece aqui, vos é imune...pelo contrário.
Foi rápido, foi resumido, foi apenas um apontamento desta realidade, do que tenho visto...do que vou sentindo, do que vejo crescer e procuro enraizar.Uma nota, diria, do que me fez sair de Portugal, da previsão de um regresso anunciado mas ainda longínquo.
E ainda só passaram 2 meses e uns dias.Parece uma eternidade.E ainda me esperam tantos meses, aventuras, vidas, sentimentos.
Quero ajudar esta terra, onde se fala Português a avançar, a construir, a edificar, embora isso por vezes, me pareça tão duro de se fazer.Acreditem.São como muros que temos que deitar abaixo...para fazer entender algumas coisas básicas.E usar a verdade não é um bom começo aqui.Mas uma missão nunca impossível.Acredito.
E é com esta força e com muitas imperfeições, até como pessoa,que eu avanço...dia á dia.Mas avanço.
Hoje, foi mais um dia...foi um dia diferente, por minutos, em que não vi um único rosto...mas senti todos eles do outro lado e me senti mais perto.
Rostos que amo a dizer-me isso mesmo, CONTINUA!

Obrigado.
Um forte abraço.

1 comentário:

Cantinho disse...

Minha Ritah!!!!! E o meu estava lá a sorrir para Ti!!!!! A Vibrar por Ti!!!! E com um orgulho imenso em Ti :) Mil Beijinhos carregadinhos de cor!!!!