sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Há vida por todo o lado...





































Ás vezes penso se serão os meus olhos, ou a beleza está mesmo por toda a parte?
Vou tocando rasgos de vida, aqui e ali, cenários, imagens, panoramas, que á vista da maioria, seriam apenas, cenários normais, comuns ou até banais.Mas não serão esses mesmos, que contêm em si a maior beleza?Mas é claro que sim.Cada vez mais me convenço.
Mas é por isso que somos únicos e irrepetivéis.É por isso que nunca vamos olhar nada da mesma forma.
Eu, encontrarei sempre mais um ponto.E tu mais dois ou menos um.Eu, hei-de ver cores, nunca ante por ti sonhadas.Mas a magia de tudo está, quando se partilha o que se vai sentindo.E tu, passarás a ver todas as cores que eu vejo e eu...as tuas.
É esta troca que me parece absolutamente apaixonante, que se vai desenrolando entre os seres humanos que se cruzam pelo mundo.Assim tem sido aqui.Entre mim e estes meninos doces, que Amo.
Assim tem sido, entre mim e quem partilha esta aventura, perto ou longe.Não há distâncias que nos separem.E a beleza que vou captando, essa, vou dando...como pedaços de mim, que não posso guardar.
Ainda que, viver de perto tudo isto, seja uma coisa, e assistir de longe, seja outra.
Ainda que certos dias me tomem de cansaço, pelo que não está ao meu alcance resolver e fazer, ainda que certos momentos doam...há outros tantos que me enchem a alma, que me fazem rasgar um sorriso, que permanece.Cada rosto me desperta algo diferente e aos poucos são tão familiares, é como sempre o tivesse visto.É como se conhecesse de antemão o que cada um pode dar ou encerra em si mesmo e ainda assim, surpreendo-me assombrosamente, pela positiva.
E com tudo isto, me vejo em constante e profunda aprendizagem, daquela que vai dar muitos frutos...no futuro.
E são as mudanças que vou notando, que me dizem...que sim, que "o caminho" há muito me esperava.
E eu a ele.

Sem comentários: