segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O rostos que me acompanham nesta aventura...

A Benedita






A Inês





Partilhar caminho com alguém implica muita coisa,bastante paciência, aceitação, alegria, sinceridade.
Desde a minha experiência na Roménia, onde vivi com 6 pessoas de diferentes Países e mais tarde na Turquia, onde aprendi imenso sobre este campo das relações humanas, que acho tão interessante viver em comunidade.
Implica um grande respeito pelo o outro, pelo seu espaço, pela sua privacidade e também uma riqueza enorme.Porque se aprende imenso com as experiências que o outro tem.
Também acontecem desilusões...mas essas há-que dar a volta a seguir caminho, porque todas as pessoas nos ensinam bem ou mal.
Há sempre uma lição a tirar.E eu parece que já a aprendi e muito bem.
Um dia de cada vez, vou descobrindo estes dois rostos e histórias de vida e dando-me a conhecer.
Tem sido hilariante, alegre e muito bom partilhar toda esta realidade.Principalmente porque a Benedita está cá já faz 7 meses e tem um conhecimento das coisas que nos ajuda a uma mais rápida e intensa integração.Haveria muita coisa que não seria tão simples, se não fosse ela.
Acredito cada vez mais que há pessoas que vêm á nossa vida para a transformar e marcar de forma muito positiva.

Sem comentários: