quarta-feira, 22 de junho de 2011

O grande reencontro com a minha Mana.




(Almeida 2002, na semana em que nos conhecemos...)





(Ponte de Lima, 2010 na última vez que estivemos juntas...)



Amanhã parto rumo ao Porto.
O motivo é apenas um...abraçar a minha IRMÃ.
Passa um ano sobre a grande volta ao norte logo após a morte do meu Pai.Refugiei-me no Porto, durante 2 semanas, em que quem aturou os meus dias maus, foi a Clara, quem se riu comigo e sonhou, foi a Clara.
Acho que nunca estivemos tanto tempo longe fisicamente, porque afinal ela está sempre presente.O Amor é um sentimento que nutrimos por certas pessoas de forma única, porque têm o especial dom de se fazerem presentes na nossa vida.São laços de sangue.São mais do que isso.Se há alguém que esteve sempre lá, mesmo a 4000 km de distância, foi a Clara.
Se há alguém que sempre acreditou que ia realizar todos os meus sonhos, que ia correr o mundo e ser feliz, que vinha a Lisboa, apenas para sonharmos juntas, foi a Clara.Se há alguém que me ensinou o verdadeiro significado da palavra irmã, foi a Clara.Porque ela é, a irmã que qualquer pessoa desejaria ter.Eu tenho.
Desde aquele dia em que partilhámos o chão para dormir em sacos cama, na Guarda, que nunca mais a vida foi possível seguir uma sem a outra.
(A Clara acaba de me ligar e tivemos 1h17 minutos ao telefone...)
Agora há um rebento, que vou conhecer.E quero muito.
É já amanhã que os abraço.Mal posso esperar.
Com sorte ainda damos um salto ao S.João...
A aventura vai ser ir de boleia para o Porto, com duas amigas Romenas.O plano B, é entrar num qualquer autocarro ou comboio.Mas o gosto da aventura, sabe sempre bem, mesmo dentro do meu próprio país.Desde a Roménia que não ando á boleia...tenho saudades.
É preciso apenas sorte.
O regresso é quando tiver vontade...

Sem comentários: