quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ulus, the end of this city for YOU.












Hoje foi assim.
Uma nova parte da cidade, mais velha, mais degradada, mas interessante.
Tive que a descobrir, pois a igreja que onde queria ir ficava situada nesse local.
Ruas sempre cheias de gente, mas nesta zona gente mais envelhecida, gente mais pobre também.
Estávamos em plena encosta do castelo, que se erguia numa colina, mas rodeado de casas velhas e ainda com neve nos telhados.
Acho que começo a perceber a geografia desta cidade gigantesca.
Por fim, depois de passar o papel com a morada de mão em mão, lá demos com a antiga embaixada de França, que tem uma capela lá dentro.
Um amável senhor, deixou-nos entrar e colocou-nos á vontade.
Sentei-me por fim, depois de tanto andar e sempre a subir.Respirei por fim.Posso entrar nas mesquitas que entrar, e sentir essa presença do Divino, mas os sinais que encontro numa igreja, falam-me.Cresci com eles, reconheço-os, sei o que significam e assim que entrei, a minha alma descansou.Ali estive a conversar não sei se com Deus, se com o meu Pai.Era um PAI que me escutava, isso importa.Agora falo com os 2.
Senti-me em casa.Acendi uma vela, olhei as imagens que me observavam.O silêncio é de ouro.
Passado meia hora, saímos.Andei tudo aquilo, procurei tantos autocarros para rezar meia hora.
E por ti faria Km, á volta do mundo...não é o facto de ser meia hora e rezar podemos fazê-lo em qualquer lado, é a fé que move os meus passos até ti, num local onde posso sossegar e sentir-te.
Regressei a casa, com um frio de rachar e a procurar o autocarro certo...luzes acenderam-se e gente e mais gente movia-se por todo o lado.No céu uma estrela a brilhar para mim.
Não foi um dia triste.Foi um dia de caminho.

Sem comentários: