domingo, 20 de fevereiro de 2011

Last weeks in Ankara

Meeting friends




Foi um encontro só de mulheres, para falar de coisas de mulheres.Foi o dia em que ficámos unidas pelo poder da pulseira que todas temos.Foi bom ouvir histórias, partilhar e recordar os dias que passámos na Kapadokia.A nossa Trainer Diana juntou-se a nós...bem como mais uma EVS em Ankara, a Minella.
Desta vez o Training em Antalya não vai ser feito por ela, mas a Minella vai estar,tal como outros voluntários que já conhecemos.



Visiting the big tower!





Este foi um dia cheio de luz, como foram as duas últimas semanas.Subimos á grande torre, e tivemos outra vista da cidade.Fiquei deslumbrada, ainda que os arranha céus abundem, e o smog seja definido a olho nu, ali em cima há silêncio, há ar mais fresco e por momentos sentimo-nos numa espécie de céu...
Podemos identificar todas as partes da cidade que conhecemos, que parecem ser tão pequeninas dali.Esta cidade é gigante...e rodeada de montanhas, que estão cobertas de neve.



A place of Light...






Mais um dia de luz, em que o frio cortava, decidimos caminhar atá um dos locais mais belos da cidade.
O local onde descansa o presidente Ataturk, que edificou esta cidade e a fez capital da Turquia.É um local, cheio de luz e pacifico.
A luz que toca aquele local ao fim do dia é de uma beleza incrível, rodeado de floresta e jardins lindissimos.
Foi inspirada por essa luz, que tirei algumas fotos que ficam para sempre na memória.
O dia terminou com um café quentinho e 3h de conversa com  a Andreia.Sobre esta experiência, sobre a vida...sobre o futuro.
Foi um dia cheio de luz exterior que se traduziu em luz interior.



St.Valentine's Night with friends!





Noite de S.Valentim ou não, dispensamos motivos para celebrar.Juntámo-nos e celebrámos a amizade, a alegria, demos um pezinho de dança, coisa que não fazia há muito tempo, por não ser muito comum na Turquia.Ás 21h uma discoteca bar está ao rubro e ás 00h termina praticamente.Se olharmos a Portugal ou Espanha, nós saímos de casa ás 00h para dançar!É uma grande diferença sim...e estranha-se sim, mas vive-se bem.
Foi a melhor noite que podia ter tido.Obrigado aos amigos que fazem os meus dias tão mais bonitos.
Só tive pena que a Andreia não fosse, pois então era ainda mais completo, mas ficou a trabalhar...
Tempo não vai faltar...para momentos assim, mas o tempo está a ir-se...e já sentimos a nostalgia de certas coisas.


Sem comentários: