Na passada sexta feita fui ver um concerto de Idil Biret, uma pianista muito conhecida, não só na Turquia.
Uma senhora de 70 anos que ainda coloca toda a sua energia na música e na forma como está em palco.
Foi um momento brilhante, em que muitos pensamentos bonitos bailaram ao som das suas divinas e enérgicas mãos.Foram 2h de pleno extâse e também foi bom para relaxar no final de uma semana cheia.
O convite veio da professora que me acompanha no hospital, que queria imenso apresentar-nos a sua família.A sua filha mais velha, já toca piano e muito bem.
E a começar bem o fim de semana, este só podia trazer uma boa semana, mas não aconteceu, está a ser uma semana confusa, mas que vai ter um resultado bem melhor!
2.Leman and nice friends ans Energy!
O Leman, é um café gigante e muito agradável, perto do local onde vivo, acho que já o elegi como o nosso lugar, de encontro com os amigos, de paragem, de acolhimento enquanto lá fora os carros passam e as pessoas e o frio aperta, fazem-se quentes as palavras, as gargalhadas, as histórias e muitos planos para o futuro.Agora sim, a minha vida social, ganhou vida e sinto que ainda está só a começar.É tão bom esta partilha de tanto.Mais uma vez á medida que o tempo passa, tudo ganha forma, cor, sentido.
Estou muito feliz por todas estas pessoas, pelo que trazemos de novo á vida uns dos outros, que é eterno e jamais se perderá.
3.Hamsi in dormitory
Depois de quase 2 meses a pedir para cozinharem Hamsi no dormitório, o meu peixe preferido aqui na Turquia, finalmente aconteceu, o Davut, cozinhou Hamsi, numa noite fria em que pudemos ter acesso á cozinha do dormitório e ter um agradavel momento de convívio e sabor, porque estava divinal, com salada e pão quentinho acabado de chegar.Foi matar saudades do Hamsi, que não comíamos há mais de uma semana, o que é muito tempo.É engraçado ver como as pessoas aqui, se vão abrindo á nossa diferença cultural e nos tentam integrar o mais possivel.Neste dormitório que antes me parecia frio e vazio, sinto agora a crescer uma enorme confiança e sentimento de conforto, nos sorrisos que todos os dias vou dando e recebendo em troca, mesmo das pessoas que não conheço.
4.Kizilay Evs Friends and Kumpir Dinner
Ir a Kizylay, é sempre perdermo-nos em 1000 coisas e lugares.É um mundo de ruas, lojas, cafés, cores, cheiros, sabores nos quais gosto de me misturar e fazer parte desta multidão que se movimenta.
Encontramo-nos com 2 dos voluntários que vivem em Ankara e que conhecemos no arrival trainning na Kapadokia.Juntou-se a nós a Nurcan, professora de inglês na mesma escola que onde faço projecto.
Foi a uma tarde bem passada, de imensos sentimentos que nos são comuns como estrangeiros, mas intercalada com doces e café turco, para adivinhar o futuro, que me parece hoje e sempre sorrir.
Quando o fim de semana chegou ao fim, senti, que sim, que vou lutar por mais um objectivo na minha vida, a juntar a tantos que cumpri.
Obrigado =)
Sem comentários:
Enviar um comentário