terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Last Weekend!

1.Concert Idil Biret




Na passada sexta feita fui ver um concerto de Idil Biret, uma pianista muito conhecida, não só na Turquia.
Uma senhora de 70 anos que ainda coloca toda a sua energia na música e na forma como está em palco.
Foi um momento brilhante, em que muitos pensamentos bonitos bailaram ao som das suas divinas e enérgicas mãos.Foram 2h de pleno extâse e também foi bom para relaxar no final de uma semana cheia.
O convite veio da professora que me acompanha no hospital, que queria imenso apresentar-nos a sua família.A sua filha mais velha, já toca piano e muito bem.
E a começar bem o fim de semana, este só podia trazer uma boa semana, mas não aconteceu, está a ser uma semana confusa, mas que vai ter um resultado bem melhor! 




2.Leman and nice friends ans Energy!




O Leman, é um café gigante e muito agradável, perto do local onde vivo, acho que já o elegi como o nosso lugar, de encontro com os amigos, de paragem, de acolhimento enquanto lá fora os carros passam e as pessoas e o frio aperta, fazem-se quentes as palavras, as gargalhadas, as histórias e muitos planos para o futuro.Agora sim, a minha vida social, ganhou vida e sinto que ainda está só a começar.É tão bom esta partilha de tanto.Mais uma vez á medida que o tempo passa, tudo ganha forma, cor, sentido.
Estou muito feliz por todas estas pessoas, pelo que trazemos de novo á vida uns dos outros, que é eterno e jamais se perderá.



3.Hamsi in dormitory



Depois de quase 2 meses a pedir para cozinharem Hamsi no dormitório, o meu peixe preferido aqui na Turquia, finalmente aconteceu, o Davut, cozinhou Hamsi, numa noite fria em que pudemos ter acesso á cozinha do dormitório e ter um agradavel momento de convívio e sabor, porque estava divinal, com salada e pão quentinho acabado de chegar.Foi matar saudades do Hamsi, que não comíamos há mais de uma semana, o que é muito tempo.É engraçado ver como as pessoas aqui, se vão abrindo á nossa diferença cultural e nos tentam integrar o mais possivel.Neste dormitório que antes me parecia frio e vazio, sinto agora a crescer uma enorme confiança e sentimento de conforto, nos sorrisos que todos os dias vou dando e recebendo em troca, mesmo das pessoas que não conheço.




4.Kizilay Evs Friends and Kumpir Dinner





Ir a Kizylay, é sempre perdermo-nos em 1000 coisas e lugares.É um mundo de ruas, lojas, cafés, cores, cheiros, sabores nos quais gosto de me misturar e fazer parte desta multidão que se movimenta.
Encontramo-nos com 2 dos voluntários que vivem em Ankara e que conhecemos no arrival trainning na Kapadokia.Juntou-se a nós a Nurcan, professora de inglês na mesma escola que onde faço projecto.
Foi a uma tarde bem passada, de imensos sentimentos que nos são comuns como estrangeiros, mas intercalada com doces e café turco, para adivinhar o futuro, que me parece hoje e sempre sorrir.


Quando o fim de semana chegou ao fim, senti, que sim, que vou lutar por mais um objectivo na minha vida, a juntar a tantos que cumpri.

Obrigado =)

Sem comentários: