segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Porque é tão bom...





Foi um fim de semana longo.
Vi mais rostos e abracei mais amigos estes 2 dias, do em meio mês, desde que cheguei.
Literalmente não parei.Foi o Dani, a Lina, o Nelson, e os bons momentos de conversa com eles na cozinha até ás tantas.Foi as brincadeiras e rotinas do Dani que está maravilhoso e sentir-me em casa.
Foi as ver as Gémeas e os Pais, no Erva doce, esse café de outros tempos e perceber como o tempo passa e tudo muda e cresce ao passo que outras coisas ficam sempre na mesma.
Foi ver os meus tios, almoçar com eles e matar saudades relembrando algumas histórias do meu Pai e perceber como ele está e sempre estará presente.
Foi estar com a Renata e reencontrar o Jorge Mestre e ouvir histórias de Timor, ali mesmo em frente ao mar do Magoito.Respirei e bebi as ondas com o olhar, de um mar azul e dourado pelo sol.
Foi ver o Paulo Rosa pela noite e perceber que afinal há muita gente que compreende a minha opção de vida e que também não segue as lógicas normas da sociedade e faz o que realmente sente.
Foi perceber que todas estas pessoas são muito importantes na minha vida.
Foram e continuam a ser, só porque existem e me fazem sorrir.
Amanhã, partilho o dia com a próxima companheira de caminho.Amanhã é dia de embaixada da Turquia, de vistos, de burocracias e também de colocar sonhos e expectativas em cima da mesa, de caminhar sob o sol de Lisboa e de ver partir.
E de repente são tantos rostos e sorrisos que pairam no meu olhar e na minha memória.Ainda faltam alguns essenciais.
Que bom!Pois ela (a memória) acompanha-me sempre e jamais esquece seja quem for de tão viva que é.
Ainda que o silêncio seja a melhor forma de se estar, muitas das vezes.

Sem comentários: