sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fim de semana vai ser com eles...FHSC






Vou estar com eles, todo o fim de semana.
Esta tarde partimos para Condeixa.Encontro de famílias Hospitaleiras significa reencontro com rostos amigos e muita brincadeira com a pequenada, pequenas magias.
É bom ver como eles crescem e tudo muda.Estas fotos são do ano passado, vamos ver como estão agora.Vai ser tão bom voltar aquela casa, aquela quinta e aquele ambiente familiar e especial.
Até Domingo!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Postais a preto e branco.






A alguns dias de partir novamente, acontecem coisas que nos deixam a pensar duas vezes.Se por um lado quero tanto partir, por outro há tantas coisas aqui nas quais gostava de me envolver.Mas uma coisa de cada vez.
Nestes dias tenho reencontrado tanta gente de quem gosto ao passo que descubro outras tantas pessoas de quem quero gostar ainda mais.E depois há alquelas que eu gostava e vou ter que aprender a dar como arrumadas na minha vida.
Mas ninguém está á frente dos meus sonhos e objectivos,por mais que se goste ou mesmo Ame.Eu sigo adiante.
Já agora, é pena que tenha estado tanto tempo enganada acerca do que sentia.
Mas um dia faz-se luz, e pensamos com clareza e vimos que o mundo afinal está cheio de luzes e tu já não és a única que eu vejo a brilhar.
Como é bonito o céu, quando deixamos de nos focar apenas num ponto.Tudo se alarga e nos parece incrivelmente maior.Sublime e surpreendente.
E é aí que o desejo de ir e descobrir o mundo se torna maior e mais forte que tudo.E então, acabam-se as noites de escuridão, que não nos deixam ver nada e apenas nos fazem sofrer, numa espera que é tudo menos dar vida ao coração.
Sê feliz.Porque eu começo agora outro caminho, sem ti.
E quando digo sem ti,é porque muita coisa vai mudar.

E o primeiro passo é abrir uma porta que esteve tanto tempo fechada.
Já posso sentir uma brisa que vem de fora...

=)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ai Lisboa...estendida sobre o rio,
Ai Lisboa de mil amores perdidos...



















Hoje foi o último dia da Kiki em Lisboa.
Por esta hora já chegou a Amesterdão.
As nossas vidas, que durante 6 meses jogaram no mesmo campo, jogam agora novamente, em campos bem diferentes.
Mas fica sempre a amizade e os bons momentos que foram muitos.Isso é algo passa a fazer parte de nós, para sempre.A Roménia foi uma forte experiência nas nossas vidas.
Foi bom ver esta cidade pelos seus olhos e partilhar o meu mundo.
Fico sempre com a sensação que apenas quem nasceu em Lisboa, sabe como entendê-la e respirá-la.No seu bairrismo, na sua tradição.
O que sei é que eu adoro esta cidade, este sol esta vida a pulsar em todos os cantos.E vou ter muitas saudades.Muitas mesmo.
Será um longo e frio inverno...longe, bem longe daqui.
Porque eu assim desejo.


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

domingo, 24 de outubro de 2010

Kiki day 2






Os dias continuam a ser azuis e cheios.O sol tem brilhado de uma forma que me faz sentir que me estou a despedir de todo este ser Português.
Sejam as luzes da noite, ou o barulho do rio a tocar suavemente as margens.
O Barry e a Kiki, continuam a gostar de Lisboa.Ontem foi para voltar ao Guincho e fazer um pic nic, enquanto eles tentaram fazer bodyboard, pois este oceano ainda lhes deu uma tareia.As ondas estavam mesmo fortes e o Barry ainda conseguiu, mas Kiki desistiu.
Ontem a Carina juntou-se a nós e e foi outro reencontro, não a via desde Bucareste e foi bom voltar ao nosso sentido de humor.
Houve algumas sestas e o vento sempre a bater-nos na cara e ainda a queimar.
Uma passagem por Sintra, que é sempre deslumbrante e a noite a cair.
Pela noite, o bairro alto estava ao rubro e ainda fizemos amigos.Toda a baixa fica deserta, mas o bairro vibra com vida.Aquela multidão nas ruas.A Bica, sempre a Bica.
Soube-me bem andar por Lisboa novamente, mas embrenhar-me a sério nela desta vez.
E há coisas que só nós Portugueses sabemos dar valor e apreciar.Esses segredos ficam só para nós.

sábado, 23 de outubro de 2010

Kiki day 1








O primeiro dia...o sabor de um reencontro de 3 pessoas e já tantas coisas para contar.
Muito sol, muito oceano, muitas memórias e risadas.E de cada vez que mergulho nesta cidade e neste Portugal, descubro novas coisas que não tinha visto.É bom partilhar tudo isto.
Amanhã, um pic nic na praia e até vão haver experiências de surf...o reencontro com mais amigos que se juntam a nós e quero apenas rostos que me são familiares, o som das ondas e o azul do céu.Aproveitar este meu cantinho, porque em algumas semanas, tudo isto será novamente uma saudade que não se explica.Mas os novos desafios também me apaixonam.E o que será mais forte?
E espero que o sol brilhe e aqueça estes dias pois ali para os lados da terra da Kiki, na Letónia, já está a nevar!=)
Somos uns sortudos, com "verão" até Novembro.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tomorow my Blondie will arrive...








Amanhã é um dia especial.
Amanhã chega a Lisboa, a pessoa com quem partilhei 6 meses de vivências em Bucareste.
A Kristine vem com o Barry conhecer Lisboa e visitar-me.Foram tantas as vezes que falei desta Lisboa maravilhosa que ela não resistiu e antes mesmo de me ir para a Turquia, vem beber o sol desta cidade luz.É apenas um fim de semana a começar na sexta e a acabar na segunda.Mas será tempo suficiente para também eu sentir, este sabor, este cheiro e ir aos recantos que quero partilhar.Guardei esse meu regresso, á minha cidade profunda, para estes dias.E vai ser muito bom.
A Kristine, que no primeiro mês em Bucareste parecia tão longe de mim e eu dela.E no fim não passávamos uma sem a outra.Muitas foram as coisas que partilhámos, desde viver na mesma casa, limpar, cozinhar, serões a ver filmes, a rir na cozinha, viagens e horas infinitas em comboios pela Roménia fora.E também, algumas lágrimas que sempre caem, ela estava lá e eu também.Mas para rir é que nos juntámos muitas vezes.Alegria é palavra de ordem.
A Kristine é um ser maravilhoso, que sabe chegar onde quer com diplomacia e que se foi revelando, com quem partilhei tantas, tantas coisas, dias de chuva e dias de sol, dias de loucura e dias de serviço.E com ela relembrei e aprendi algo muito importante, que as primeiras impressões sobre alguém não são as mais correctas.Que devemos dar tempo ao tempo e dar um oportunidade aos outros de virem até nós.E a partir daqui eu deixo sempre a porta aberta.Porque houve muitas vezes que a fechei e ainda me custa deixá-la encostada por vezes.Somos humanos e imperfeitos, mas estamos cá para aprender e ser cada vez melhores.E depois cruzamo-nos na vida com pessoas assim e crescemos.
É por isso que amanhã a vou abraçar e partilhar com ela o meu mundo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Roadtrip with Duarte 8

Sighisoara, Cluj Napoca