segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fly...i will.





"Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livro ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio tecto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece, para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como ele é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."

Amyr Klink




Encontrei este excerto e de facto não podia ser mais fiel aquilo que sinto...neste momento, antes de ter partido de Lisboa e para toda a vida!É mesmo isso que farei é mais que uma certeza.Em Novembro, a Turquia espera por mim mais 6 meses.
E quem quiser continuar agarrado aos livros, pensando que conhece o mundo assim, engana-se redondamente.Porque os livros não nos dizem tudo.Não têm cor, cheiro ou sabor.Apenas deixam registado na nossa cabeça, um fio condutor para a vida.Mas se desse fio não saimos, não arriscamos...não viveremos nada.
Feliz comigo mesma, por tudo o que me disponho a viver sem medo...de peito aberto.

=)

1 comentário:

Cris disse...

Partilho desse teu sentimento Rita! E que bom que é descobrirmos o mundo com os nossos próprios olhos. E ver as cores, sentir os cheiros e os sabores...sentir as pessoas que se cruzam neste nosso caminho de procura e descoberta.
E foi assim que te conheci a ti também...quando ia partir de novo para descobrir o mundo!

Que a tua viagem continue a ser recompensadora e que vivas intensamente o percurso até chegares ao ponto de chegada (ou partida!).

Um grande abraço*