quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sibiu day 1 and 2





Bom, esta ida a Sibiu com a Kristine, foi, maravilhosa.Para mim Sibiu é a cidade mais bonita da Roménia, encontrei a cidade onde não me importava de viver.É de uma paz, e beleza incrivéis.Por 4 dias, senti que estava na Alemanha ou na Aústria.
A viagem como sempre, uma aventura, depois de perdermos um autocarro, o seguinte estava cheio e tivemos que esperar na porta do autocarro, por uma desistência.Um filme.Mas no fim lá conseguimos dois lugares.Uma viagem de 5h30, e uma paisagem deslumbrante, de montanhas e rio, lá fora.Chegámos a Sibiu já de noite e Catalin, o nosso Couchsurfer, estava á nossa espera.Em sua casa, ficámos com a sala para dormir, e fomos muito bem acolhidas.Catalin, dá aulas na Universidade com apenas 28 anos, e ajuda  o Pai numa empresa familiar.*Ainda nessa noite saímos para uma caminhada no centro, que se há noite é fabuloso, durante o dia é revelador de imensos segredos que a noite não revela.Numa das praças da Sibiu, um piano e uma cantora de Jazz, fizeram a minha noite.
Sibiu é cheio de encanto.Crianças correm livres e felizes pela praça maior, brincando com a água.E as temperaturas muito mais baixas que em Bucareste.Agradáveis, e propicias para andar a visitar tudo com calma.
No dia seguinte acordámos cedo, para visitar a cidade.E então, mergulhámos nas ruas de Sibiu, antigas, cheias de história, limpas, arejadas.Imensas igrejas lindíssimas, fazem-nos querer ficar dentro delas, mesmo que sejam, Ortodoxas, Anglicanas, Protestantes.Encontrei a catedral católica que fica na Praça maior.
Fiquei deslumbrada com a arte, a arquitectura.E as cores.
No fim do dia, cozinhei para alguns amigos do Catalin, Bacalhau á Braz.Ficaram deliciados.E eu também!Tive que pôr sal com fartura no bacalhau, pois aqui não se encontra bacalhau com sal.
Depois do jantar, saímos até ao Oldies, um bar com piscina, que estava cheio de gente simpática.As pessoas fora de Bucareste, tendem a ser mais afáveis, calmas e divertidas.As grandes cidades dão cabo das relações humanas.Mas depende de nós sabermos mantê-las e alimentá-las.

Sem comentários: