sábado, 28 de agosto de 2010

Last days, many Feelings!






Os últimos dias, são plenos de muitas emoções.
A Hannah está quase quase de Partida para Oxford e isso está a mexer com todos nós.É como se o fim ficasse mais próximo também para nós, que ainda temos 1 mês.
O nosso amigo Sueco,Jack, esteve a visitar-nos em Bucareste, ele é como uma criança que faz e diz o que sente...e aprecio isso nele.Rimos muito estes dias.Esteve a Espanha e voltou para Craiova, onde está a fazer o seu EVS.Esta casa serviu também como porto de Abrigo para muitos amigos que espalhados pela Roménia,quando querem vir a Bucareste sabem que têm este lugar onde podem sempre encontrar um sorriso aberto para os receber.
Esta semana tive também a minha última mentoria.Fui até casa da Andreea, e ficámos no seu maravilhoso terraço, com vista para a Lua cheia, a comer melancia que contra o calor é o melhor remédio.E nesta paz deixámo-nos ficar ali, a divagar sobre o que se viveu, o que eu fui partilhando ao longo de 5 meses, que já passaram.Foi ela que muitas vezes me fez ver o melhor caminho, ou apenas me ouviu, foi ela que ficou a conhecer parte da minha vida,sem ter estado nela.Agora está.Para se compreender uma pessoa na sua totalidade no presente, há que entender primeiro o seu passado e as razões que a trazem até aqui, os sonhos, os desejos...as atitudes, os porquês?E ela foi sem dúvida a melhor mentor que podia ter tido.E um grande apoio.Na próxima 4a feira parte para Copenhaga por 5 meses.E o mês se Setembro, fico sem mentor, mas é apenas mais 1 mês.A conclusão está quase feita.
Amanhã temos um encontro de despedida ali mesmo, no seu terraço...do qual nunca me vou esquecer, onde as folhas das eras mudaram de cor, cresceram e estão prestes a cair.Significam mudança.Evolução.É isso que sinto.
E nesta onde de despedidas, tivemos também o último encontro com o nosso professor de Romeno, o Eduard, recebemos os nossos testes e diplomas.Obtive 95% no total.Fiquei surpreendida, mas a verdade é que aprendi Romeno.Foram divertidas as aulas com ele, e vou sentir saudades.Despediu-se de nós com uma abraço e ficámos a vê-lo ir embora, no seu passo sempre apressado.Nesse momento percebi como de facto tudo está a chegar ao fim aqui.Um experiência destas é uma vez na vida.
E sabemos bem disso.É único o que aqui se viveu.
Deixo as palavras com este sabor destes dias que aqui vão correndo,sabor de saudade.


Sem comentários: