segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Festival Globe in the Mirror

Vama Veche








O nosso Festival, Globe in the Mirror em Vama Veche.
Foram 4 dias, e foi o primeiro desta aventura, que nos fez andar fora de casa, muitos dias.O tempo estava óptimo, Vama Veche, recebeu no mesmo fim de semana, um festival de Folk, o que nos permitiu ter uma praia e ruas cheias, e desta forma passar a mensagem com mais visibilidade.
Entre as muitas acções, teatro forum, projecções de filmes, pela noite e limpeza da praia, sempre tinhamos algum tempo livre.
Ficámos num camping, mesmo numa ponta de Vama Veche, quase ao pé da fronteira com a Bulgária.O local era muito engraçado, um acampamento Hippie e muito ecológico.A cozinha era uma caravana parada.
E a vista do céu ao anoitecer dali era maravilhosa, ou mesmo quando o sol nascia.
Vama Veche é e será sempre aquele local especial, e em toda a costa do Mar Negro, não há local assim, onde os dias e as noites se juntam com uma alegria jovem, que não pára.Gente e mais gente, chega a Vama Veche, para fazer férias, passar o fim de semana, os quintais ficam cheios de tendas e sons de guitarras, cheiro a grelhados e luz muita luz por todo o lado.Dançar na praia e molhar os pés para refrescar.
Sem dúvida que o trabalho foi árduo, nas horas de maior calor.Não passámos indiferentes, muita gente se levantou para nos entregar algum lixo, e nos perguntavam quem éramos e porque o faziamos?Alguém tem que o fazer, alguém que como eu nasceu para o fazer, e não há porquês, nem razões, é assim que sou feliz e faço feliz, é assim que faz sentido.
Vi muitos sorrisos durante as nossas acções.Tentamos sempre brincar com as ideias e assim ninguém se chateia...e a mensagem fica sempre.Convidar alguém a apanhar lixo e a fazer uma fotografia brincando com isso, foi a forma mais divertida que encontramos para sensibilizar.Podem ver as fotos no nosso blog, www.globe-in-the-mirror,blogspot.com
Foram dias bem passados, com muito folk sempre como música de fundo, de algumas conversas profundas na praia...até o dia nascer.
Deixámos Vama Veche, para mergulhar nas montanhas no Predeal, no training de avaliação de EVS, com outros voluntários na Roménia.
Vama Veche foi um ponto alto no projecto.

Sem comentários: