terça-feira, 13 de abril de 2010

Today i make a friend...I am falling in love, with Bucarest!










Hoje o dia acordou azul e quente, quando entrei no duche ÁGUA FRIA!Lá tive que aguentar...mas fez-me bem, revitalizou-me!
Cada vez me apaixono mais por esta cidade...por estas pessoas e a forma como vivem.Bucareste tem algo tão mágico, que não posso explicar, tem um faceta dura e real, presa ao passado, mas por outro lado um encanto, que só se pode viver aqui, de perto, entrando nos autocarros, entrando nas igrejas, ouvindo os cânticos que entoam um pouco por toda a parte, sentindo o cheiro das flores a cada esquina.Se há coisa que adoro são as flores, de cores fortes e com um cheiro doce...que me inebriam os sentidos.
Hoje saímos para visitar o plácio do Povo, o actual Parlamento Romeno, o 2º maior do mundo, a seguir ao Pentágono.É enorme.Visitámos, ouvimos a história e percebemos que a pessoa que o contruíu, devia ser alucinada, porque tinha uma sede de poder e riqueza, fora do comum e essa extravagância é notável nos ornamentos em todo o seu interior.
No caminho para o centro, encontrámos uma igreja ortodoxa, muito bonita, entrámos e lá dentro uma menina de olhos vivos e com um sorriso doce, apenas veio ter connosco e com ar curioso fez-nos perguntas em Romeno, mas estávamos com um voluntário Romeno, que nos traduzia tudo.Estivemos á conversa com ela, e foi encantador.Prometi voltar, Domingo para a missa Ortodoxa, ás 10h, e ela fez-me prometer que sim.Quando lhe perguntei o que fazia ali, todos os dias, ela disse, que se sentia bem ali.Tinha um rosto lindo e uma alma ainda mais bonita, pois quando ela me perguntou se eu era católica, ela disse-me que Deus, ama a todos e é sempre o mesmo!Por isso sentei-me e rezei, aprendi como me devo benzer, quando entro numa igreja.E o mais belo é que me senti muito bem ali dentro.
Depois parámos para comer comida típica, no restaurante dos estudantes.Imaginem, 7 pessoas, comem e bebem, e pagámos no final por todos, cerca de 25 euros.A comida é boa, é diferente.
Depois de mais uma volta pelo centro...o sol começou a esconder-se e voltámos a casa.
Aqui ainda não temos horários, obrigações, regras...mas daqui a um mês, tudo muda.E por isso vou aproveitar estes dias...
A verdade é que estou a apaixonar-me de dia para dia por estas pessoas, costumes, cheiros, sabores, cores e por aquilo que eu mesma consigo ser e transmitir.
No meu coração, todos os amigos...com Amor

Sem comentários: