Notícias
E estou finalmente em Bucareste!
A viagem correu bem...porque foi animada.Encontrei-me com o Lorka em Madrid, e foram 3h40 de vôo de plena animação...rimos e até cantámos.
Depois da Renata me deixar no aeroporto da Portela onde passei o check in, com 27kg, sem pagar excesso de bagagem quando só tinha direito a 23kg, foi um feito.Depois chego á porta do avião, e a mala de mão era muito grande e por isso ficou na porta, eu fui-me sentar, segura de que chegaria a Bucareste comigo.
Mas não chegou.Conclusão, não tenho, roupa interior, carregadores de Telemóvel, e muitas calças que vinham naquela mala, bem como coisas utéis aqui.Enfim, não é o fim do mundo, mas atrapalha sempre.Espero que chegue em breve!Até lá se me quiserem mandar algumas coisas, são bem vindas...
A minha máquina fotográfica, quando fui dar parte da mala desaparecida, ficou no balcão e ligaram-me a dizer que a encontraram.Não é tudo mau.
Para primeiro dia, chega de preripécias!
A viagem de Lisboa até Madrid, foi para ver o sol nascer e pensar em como o meu Pai deve estar bem, sentado naquelas nuvens fofinhas que via pela janela.Pensei muito nele e nesta nova fase que enfrentei com o peito cheio de ar!
Em Bucareste, vivo 2h á frente da minha cidade natal e o calor já se faz sentir, são 00h e estão 20º...é de doidos, tenho a janela do quarto aberta e a minha companheira Belga está a teclar, tal como eu.
Conheci os meus companheiros de casa, e fizemos um primeiro jantar, de presunto Espanhol com pão romeno, e queijo Francês.É uma mistura interessante.Falamos de muita coisa.
Neste apartamento do 3º andar de um bloco de 12 andares, vejo um parque infantil...lá em baixo, e estou básicamente a viver no centro.Bucareste é uma cidade pelo que vi, confusa e tem um caos bom de sentir.Muita gente e muita vida a fluir nas ruas.
Cheguei cansada, mas feliz.Vou ter que partilhar tudo, nada é meu, tudo é de todos...partilho o quarto com a Belga, que nasceu em Lyon e estudou na Holanda.É giro, tanta mistura, mas ainda sem saber como são os outros...e como reagir com cada um.Dia nova chega a última voluntária da Letónia.E fica a casa completa!
Vai ser uma vida de simplicidade...e empenho no projecto.
Ainda são muitos os que vão passar por Bucareste e eu vou poder ver e estar com eles.
Para já respiro e vou tomar um banho e dormir.
Um dia de cada vez...como sempre fiz.
4 comentários:
Sabessssssss..felizzzzzzz contigoooo...e quem sabe um dia partilho tudo isto contigo aí ao teu lado...força...
bjs
Querida Rita!
É isso mesmo, viver um dia de cada vez com tudo aquilo de maravilhoso e dificil que ele nos traz.
Fica bem, aí por Bucareste.
Beijinhos
Cristina Costa
Boa missão meu amor! Aqui em Timor unimo-nos a ti. ate ja :)
Mais um beijinho de Timor.
Que tudo corra bem.
Aproveita cada dia e cada momento.
Beijinhos
Enviar um comentário