domingo, 18 de abril de 2010

A day of sun and flowers






Ainda todos dormiam, quando saí de casa.O destino era o centro, para me encontrar com a Andreea, a minha mentora no projecto e em Bucareste.A Andreea é Romena,e fez SVE em Espanha, Granda.Aqui também ela é voluntária, num centro com criançasEla sabe melhor do que ninguém o que se sente, as dificuldades que podem surgir e as coisas boas que se sentem!Estivemos a manhã toda á conversa e foi fantástico.O dia estava quente e apetecia estar ao sol.Este sol tem-me beijado quase como em Lisboa.
Estas reuniões semanais são importantes porque nos ajudam a entender melhor em que ponto estamos, ou se precisamos de alguma coisa.Foi muito bom, caminhar pela cidade, que estava calma e com pouco movimento.
Depois convidei a Andreea para almoçar no nosso cantinho.Pelo cair da tarde...o sol continuava a inundar a casa.E as flores na janela, fizeram o meu pôr do sol.
Mesmo ao fim da tarde, saímos para uma caminhada, descobrimos uma parte da cidade mais pobre e deserta e ali, pude ver muitos dos problemas que aqui existem.Hoje foi um dia calmo, como os domingos são.Sem pressas.
Esta semana que começa vai ser de loucos, vamos ter arrival training, na Agência Nacional, de segunda a sexta e estaremos todo o dia em formação.E ainda esta semana, temos a living library, onde cada um de nós será um livro vivo, onde pode contar a sua história de vida, e onde as pessoas podem ler-nos durante 30 minutos, numa conversa aberta e descontraída.Escolhi para o nome do meu livro The eyes of the soul, around the world. Espero ter leitores interessantes.
Provavelmente, vou andar tão cansada que não terei tempo para escrever diáriamente.
Pelo que,deixo um até breve com saudades, mas muito feliz.

Sem comentários: