quarta-feira, 31 de março de 2010

O meu dia...




O meu dia começou cedo.Deixei de ter ordem para fazer as coisas.Faço-as simplesmente.
Almoçar com um Amigo, que me pôs em contacto com uma pessoa de Bucareste.Ligada á Cáritas, dois filhos jovens, casada com um Americano, vive em Bucareste centro, tem uma casa a 200km da cidade e combinamos encontrar-nos 2 semanas depois da minha chegada.É bom ter um contacto assim por perto.
Falei também com o João, um rapaz de Guimarães, que esteve em Bucareste em voluntariado, com crianças deficientes e me partilhou um bocadinho da sua experiência.Importante, receber estas luzes.
Dia 27 ele está por lá e vamos encontrar-nos.Espreitem o blog dele, muito giro.
www.johnyandasvoltas.blogspot.com

Aos poucos vou estabelecendo contactos.
Já recebi o programa do 1º mês na Roménia.Entre uma formação de alguns dias em Basov, nas montanhas.Depois entre estudo da língua e visita local, há muito por fazer.
Hoje foi abraçar o Duarte pela última vez, ele vai para Lyon passar a Páscoa,depois apanhar a Liliana no terminal dos expressos, entrar no Ipo, abraçar a minha médica...ir ás compras, preparar o jantar, falar com Timor, via telefone e cantar...Arrumar a mala para a Páscoa e tentar arumar a mala da Roménia.
Estar agora aqui a falar até ás tantas...sobre tantas coisas e a escrever isto.
Resumindo, ando a sentir tudo intensamente como sempre...faltam 7 dias.
7. 

2 comentários:

zelia disse...

A saudade ja começa a sentir-se no meu coração..... mas irei ser forte...e quando precisar de ti...vou me lembrar dos teus conselhos....do teu sorriso da tua força..... um obrigado enorme Rita..minha rica menina....


Força também estoum a fazer a mala contigo.....


obrigada...vai á tua missão...estarei aqui á tua espera....
bjs

Peregrina disse...

Vai fazer voluntariado Rita?
Que corra tudo bem!
Rezo por si!
Bjs
Anita